sexta-feira, 22 de junho de 2012

Prefeito de Montes Claros está na mira da polícia após escutas

Prefeito de Montes Claros está na mira da polícia após escutas

Tadeu Leite na mira da PF
A Prefeitura de Montes Claros não foi alvo de busca e apreensão por parte da Polícia Federal, mas o município é um dos investigados por causa de contratos firmados com as empresas comandadas pelo empresário Evandro Leite Garcia, que, de acordo com as investigações, lidera o esquema de fraudes. Em uma das escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e que fazem parte do inquérito, o prefeito Tadeu Leite (PMDB) conversa com Evandro em 4 de maio. “Tem um serviço que tem fazer dinheiro”, diz o prefeito ao empresário, preso ontem.


As escutas revelam também conversas entre Tadeu Leite e Luiz Eduardo Fonseca Mota, apontado nas investigações como “lobista do grupo criminoso e executor das obras de Evandro Garcia na cidade de Montes Claros” e que foi secretário de Fazenda e Administração do atual prefeito em suas duas gestões passadas. Em 9 de abril, Tadeu Leite ligou para o lobista e combinou um encontro, avisando que vai enviar para a casa dele documentos para ele tomar conhecimento antes da reunião.As empresas de Evandro executam diversas obras na cidade, entre elas a construção de um cemitério, de quadras poliesportivas e a reforma de uma praça. Nos diálogos aparecem também conversas entre Evandro e funcionários de suas empresas com servidores da Prefeitura, dois deles presos na operação, Romilson Fagundes Cunha e José dos Reis Pereira de Paula, e também com o secretário municipal de Planejamento, Marcos Fábio Martins.
Luiz Eduardo já foi denunciado pelo Ministério Público Federal por comandar empresa envolvida em fraude para a construção de barragens com recursos federais em Januária, no Norte de Minas, também investigada na Operação Máscara da Sanidade.

Transcrições implicam prefeito de Montes Claros

Evandro Leite Garcia e Tadeu Leite


04/05/2012
Evandro: Fala
Tadeu: Tudo bom?
Evandro: Tudo bem.
Tadeu: (...) precisar(...)
Evandro: Como é que é, Doutor?
Tadeu: (...)
Evandro: Tá horrível a ligação, tem que melhorar aí.
Tadeu: (...)
Evandro: Não consegui ouvir nada que você falou, viu?
Tadeu: (...)tem um serviço que tem fazer dinheiro.
Evandro: Não estou te ouvindo nada. Melhora aí.
Tadeu: (...) preocupa não, viu?
Evandro: Não tô conseguindo te ouvir não.

Luiz Eduardo Fonseca Mota e Tadeu Leite

09/04/2012
Luiz: Fala Tadeu! Tá “bão”?
Tadeu: Tudo bem? Né? Que cachorrada é essa aí?
Luiz: É que eu estou fazendo um trabalho aqui em casa. Aqui em casa é mais fácil de trabalhar. Tudo bem com você? Como foi de Páscoa? Família?
Tadeu: Tudo bem. Eu tô precisando falar com “cê”. Que hora que “cê” vem aqui?
Luiz: Eu posso ir amanhã de manhã, Tadeu. Tô resolvendo um... uma pendenga aqui.
Tadeu: Amanhã de manhã não posso. Tenho reunião de secretários amanhã cedo. Então amanhã à tarde. Hoje ”cê” não pode não, né?
Luiz: Amanhã à tarde eu passo aí.
Tadeu: Hoje não dá mais não, né? Então tá bom. Eu tô mandando levar em sua casa um documento “procê” tomar conhecimento e amanhã cê passa aqui pra mim discutir uns outros assuntos. Tá bom? Que isso aqui tem um peso.
Luiz: Algum problema ou não?
Tadeu: Não. É um documento aqui “procê dá” uma olhada. Viu? E aí.. amanhã nós conversamos.
Luiz: Mas você vai mandar agora?
Tadeu: Vou mandar daqui a pouco. 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/06/22/interna_politica,301716/prefeito-de-montes-claros-esta-na-mira-da-policia-apos-escutas.shtml#.T-ReObU7dj0.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, sugestão ou critica é muito importante!