terça-feira, 29 de novembro de 2011

Propaganda Enganosa

 

VEJA que mentira! A propaganda da Prefeitura na TV mostra uma Montes Claros irreal.
VEJA que mentira! A propaganda da Prefeitura na TV mostra uma Montes Claros irreal.

O Norte - A edição do último dia 02 de novembro da revista Vejatrouxe em sua publicação um anúncio, pago, de  página inteira, da prefeitura municipal de Montes Claros, retratando que o desenvolvimento da cidade é noticia nacional. O conteúdo informa sobre investimentos na saúde, informatização na educação e atração de novas empresas, além do apoio às empresas locais, com a conclusão da Avenida Sidney Chaves.
Entretanto, a realidade da cidade propagandeada pela atual administração na mídia nacional foge à verdadeira realidade. Na tarde/ noite da última quinta-feira (24), uma pessoa, que preferiu o anonimato, revelou à reportagem que desde a manhã de quarta-feira (23), os telefones da prefeitura municipal de Montes Claros estariam recebendo chamadas, ou seja, estão com as linhas cortadas por falta de pagamento das contas.
As obras na Avenida Sidney Chaves, alardeadas na matéria paga, ficaram paradas, também devido à falta de pagamento e dessa vez, às empresas que prestam serviço na referida obra. A notícia foi publicada pelo O Norte na edição de 25 de outubro.
Em relação à saúde, moradores reclamam do atendimento no posto de saúde do bairro São Judas onde fichas não estariam sendo marcadas pela falta de pagamento da internet, por parte do poder público municipal.
Outros  problemas foram registrados pelo jornal O Norte nas últimas semanas, como na Avenida Vicente Guimarães, onde as muretas de proteção estão em péssimo estado de conservação, Avenida Antônio Lafetá Rebelo onde além do lixo e entulho às margens e no interior do canal das Melancias, os praticantes de Copper reclamaram, em demasia, à reportagem dos buracos ao longo da pista. E no início desta semana, O Norte também recebeu reclamações quanto às péssimas condições da Avenida Carlos David Alcântara, via de acesso que liga o Santo Inácio ao bairro Alterosa.
- Aqui precisamos de uma pista à altura do que merecemos, são vários bairros onde os moradores procuram saúde através da caminhada, mas podem sofrer algum tipo de incidente, devido aos buracos ao longo da pista, conta Márcio Ferreira Rodrigues sobre a Avenida Antônio Lafetá Rebelo .

Revitalização
O autônomo João Francisco Pereira, afirma ser preciso a revitalização por completo da Avenida do Córrego das Melancias, uma das poucas áreas de lazer para os moradores dos bairros Santa Lúcia, Delfino, Jardim Palmeiras e Monte Carmelo, restrição apenas do ginásio poliesportivo Tancredo Neves. Ele ironiza
- Parece que o time de vôlei tem mais importância do que os moradores dos bairros próximos ao ginásio, pois são várias ruas precisando de asfalto, sem contar o mato e o lixo.
O líder comunitário e morador do bairro Santa Lúcia, Francisco Alves de Souza, critica também as péssimas condições da pista de Cooper da Avenida Antônio Lafetá Rebelo e manifestou também sua indignação quanto a um tema que vem causando polêmica no município
- Estão vendendo a nossa cidade como, por exemplo, a Praça de Esportes. Será que amanhã vão vender também os parques Municipal e do Sapucaia, e a lagoa do Interlagos? Pergunta.
reclamações também quanto às quadras poliesportivas da cidade completamente abandonadas pela administração. O líder estudantil e comunitário, Fábio Neves, do bairro Independência que voltou a reclamar do abandono da quadra do Independência uma dos bairros mais populosos do município.
- As crianças e jovens do bairro não tem um espaço para a prática do esporte pois a única área de lazer do bairro está abandonada o que é uma vergonha, desabafa.
Este mesmo morador na edição do dia 27 de setembro reclamou junto com outros moradores da falta de uma creche para as crianças deste bairro que baseado em estimativas da própria comunidade tem cerca de 25 mil moradoresPela ausência deste espaço os pais têm que andar em torno de 3 km para levar os filhos à creche mais próxima localizada no bairro Carmelo.

Iniciativa Privada
No que tange à reportagem da revista Veja, a citação da cidade de Montes Claros se deve às fábricas de grande porte existentes na cidade como Nestlé e Novo Nordisk, empresas estas, instaladas no município antes da atual gestão municipal. O texto salienta que a cidade é referência em educação e comércio para mais de 80 municípios ao redor, incluindo alguns do sul da Bahia. A cidade conta com três faculdades de medicina e cinco hospitais que atraem a população das redondezas, diz o texto. Nos últimos quatro anos inaugurou três shoppings 

Bruno que ganhava cerca de 700 mil reais no flamengo agora recebe 409,00 como faxineiro


 
O goleiro Bruno Fernandes, preso sob a acusação de envolvimento
no desaparecimento e possível morte da modelo  Eliza Samudio,
virou faxineiro na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, 
em Contagem. Desde julho deste ano, o jogador é responsável pela 
manutenção da limpeza do pavilhão onde está preso. Bruno recebe um
salário mensal de R$ 409 por mês - remuneração que segue a 
determinação da Lei de Execuções Penais. Segundo a Secretaria de 
Defesa Social de Minas, o goleiro é hoje um dos 11.300 presos do 
sistema prisional de Minas que trabalham enquanto cumprem pena. 
A cada três dias de trabalho, a pena de Bruno será reduzida em um dia. 
Como o goleiro ainda não foi julgado, a redução só será computada
caso aconteça alguma sentença.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cruzeiro ainda pode ser rebaixado, mas a torcida não perde a esperança!

Ainda restam duas vagas nada desejadas na zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ceará e Atlético/PR estão no Z-4, com 39 e 38 pontos, respectivamente. O Cruzeiro tem 40 pontos e é o único time fora da zona de rebaixamento que ainda tem chances de cair.

O Cruzeiro vencia o Ceará, se livrava do rebaixamento e rebaixava o próprio Ceará e o Atlético/PR, mas cedeu  o empate e deixou a disputa em aberto. Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Atlético/MG, o Atlético/PR recebe o Coritiba, e o Ceará encara o Bahia, em Salvador. Os cálculos são do matemático Tristão Garcia.

Confira as chances de rebaixamento:

20. Avaí 100%
19. América/MG 100%
18. Atlético/PR 91%
17. Ceará 81%
16. Cruzeiro 28%

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Oportunidade: Vende-se Montes Claros

 

Na Prefeitura de Montes Claros já pode colocar uma placa: Vendem-se terrenos.
Na Prefeitura de Montes Claros já pode colocar uma placa: Vendem-se terrenos.
A Imobiliária Montes Claros colocou a venda, lotes, ruas, avenidas e até praças públicas. Segundo o proprietário da Imobiliária Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, a venda dos imóveis públicos será para asfaltar algumas ruas da cidade. Quem interessar adquirir algum imóvel público em Montes Claros, basta procurar os edis corretores:Alfredo Ramos, Athos Mameluque, Damázio, Edvan do Detran, Frank Cabeleireiro, Pastor Elair, Marcos Nem, Raimundo do INSS, Dr. Silveira, Valcir da Ademoc, Rita Vieira, João de Deus e Ildeu Maia. A venda dos imóveis ajudará reeleger o prefeito e seus vereadores.
Segue nota do jornalista Benedito Said, do Jornal de Notícias  sobre o assunto 
PLACA - Na Porta da Imobiliária Prefeitura de Montes Claros podem colocar uma placa: Vendem-se terrenos. Não haverá obstrução na Câmara Municipal para aprovação do pedido de Luiz Tadeu, pois o próprio prefeito foi ao encontro dos vereadores na semana passada para convencê-los da importância do projeto e o que eles ganhariam nas próximas eleições, tendo o direito de captar votos através de asfaltamento de ruas que eles mesmos iriam indicar. Numa cidade sem memória, que passou esses três últimos anos sem obras, observando atraso no repasse de verbas aos hospitais, atraso no pagamento de fornecedores e servidores, limpeza pública deficiente, avenidas iniciadas e interrompidas, transporte coletivo precário, sem políticas públicas sociais profundas, o asfalto futuro pode mesmo ser importante moeda eleitoral.


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Motoqueiro é baleado pela PM ao tentar furar blitz (detalhe a blitz não tinha nenhuma sinalização)

Um motociclista foi baleado por um policial militar durante uma blitz, neste fim de semana, em Mato Verde. De acordo com a PM, Elton Costa de Souza, de 23 anos, não teria obedecido a uma ordem de parada (veja o video e note que o PM pula na frente da motocicleta em uma blitz atrapalhada sem nenhuma sinalização) . A vítima levou um tiro de .40 no tórax. O militar sofreu escoriações na perna direita e cotovelos e também foi medicado, ambos foram atendidos no HPS DR. Juliano Menezes e o motoqueiro foi transferido para HPS de Janaúba. A motocicleta de placa DNN-6806/SP removida ao pátio e teve o CRLV recolhido.
O fato ocorreu no dia 19/11/11 por volta de 21hs, na avenida Presidente Castello Branco em frente ao quartel da cidade de Mato Verde.
A Polícia Militar de Janaúba informou que está instaurando inquérito para investigar o caso. O soldado Saulo Henrique Vieira de Souza está afastado de suas funções e teve a arma recolhida. O resultado deve sair em 30 dias.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homen é executado com 18 tiros no bairro santos reis

foto celular
Ontem por volta das 21 Horas um homem conhecido pelo apelido de ‘sobrinho doido’  foi executado em uma bar na Av João XXIII segundo testemunhas dois homens em uma moto CBR 300 de cor vermelha se aproximaram do bar e fizeram cerca de 18 disparos e 6 dos disparos atingiu a cabeça da vitima que  morreu na hora , a polícia investiga se o crime teria  envolvimento com a tráfico de drogas.
foto celular

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

 Lula sem barba e cabelo, apenas de bigode. Instituto divulga a foto e acrescenta - foi Marisa quem raspou, em casa





O Instituto Lula divulgou há pouco que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba e cortou o cabelo do ex-presidente Lula, que faz tratamento contra câncer na laringe. Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda dos pelos, e decidiu raspar a barba e cabelo. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca, desde quando era sindicalista, nos anos 70. Há fotos nas quais aparece d. Marisa, em casa, raspando a barba do marido.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ventania derruba árvores e causa transtornos em Montes Claros

Na tarde desta terça feira (dia 15) uma forte ventania causou transtornos em vários bairros de montes Claros há relatos de que o teto de uma loja desabou no Montes Claros Shopping  , na cidade várias árvores foram derrubadas , faltou luz ,  e o corpo de bombeiros da cidade recebeu várias chamadas, inclusive para atender emergências em hospitais.

domingo, 13 de novembro de 2011

Boato de Internet: Verdades e mentiras sobre o fim do décimo terceiro salário

 

Em outubro de 2001, Fernando Henrique Cardoso, na época Presidente do Brasil, encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de Lei sob o nº 5483/2001, que dispões sobre a “Flexibilização das Leis de Trabalho”.
Atualmente, o referido projeto encontra-se arquivado desde 2003, não obstante a isso, os meios de comunicação ainda mantêm o assunto em constante discussão, divulgando a notícia de que tal projeto tem a finalidade de eliminar o direito ao décimo terceiro salário, e pior, que já foi até aprovado pela câmara dos deputados. O que se pretende através do presente artigo é demonstrar que não há qualquer fundo de verdade nesta notícia.
Através do Artigo 7o, inciso VIII da Constituição Federal garante-se aos empregados, aposentados e pensionistas o direito ao décimo terceiro, ou seja, um salário adicional, que deve ser pago em duas parcelas, vencendo-se a primeira até o dia trinta de novembro e a segunda até o dia vinte de dezembro de cada ano. É verdade que o referido projeto de Lei existe e foi encaminhado ao Congresso Nacional propondo explicitamente a alteração do artigo 618 da CLT, dispondo que as normas relativas às condições de trabalho previstas em convenção de acordo coletivo devem prevalecer sobre disposto em lei, desde que não contrariem a Constituição Federal e as normas de segurança e saúde do trabalho.
O que isto quer dizer? Significa a possibilidade da Flexibilização das normas relativas às relações de trabalho, ou seja, as normas estabelecidas através de acordo entre emprego e empregador através de sindicado prevalecem sobre o disposto em lei, no entanto, estas não podem dispor contrariamente a Constituição Federal e as normas de segurança e saúde do trabalho.
Importante destacar que são os próprios interessados, sindicatos representantes das categorias profissionais e econômicas, que decidirão sobre as condições de trabalho, por conhecerem a realidade do trabalho e da empresa.
A justificativa para a aprovação do projeto é que a legislação trabalhista, apesar de haver significado um avanço para as relações de trabalho na década de quarenta, encontra-se atualmente ultrapassada e não protege o trabalhador adequadamente em virtude das gritantes disparidades regionais e do crescente aumento das diferenças entre atividades econômicas e profissionais.
Tamanho o absurdo destes boatos que, ainda que este projeto pretendesse eliminar o décimo terceiro, como tem sido divulgado, não seria possível, pois este é um exemplo de direito fundamental do cidadão e, portanto, cláusula pétrea, ou seja, uma garantia constitucional que não pode ser abolida ou eliminada.
Portanto, a informação veiculada pela mídia de que o Congresso pretende abolir o direito ao décimo terceiro dos empregados, aposentados e pensionistas não tem fundamento, nem possibilidade de acontecer.
O que se sugere, outrossim, é que leitores fiquem muito atentos a notícias semelhantes a estas, constantemente divulgadas principalmente através da INTERNET, pois muitas delas não são verdadeiras. Melhores esclarecimentos podem ser obtidos através do site da Câmara do Deputados, ou através do Deputado que pediu votos para você na última eleição, afinal, ele é seu representante e tem a obrigação de defender os interesses dos cidadãos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sex 11/11/11 - 7h - Preso ontem, Nem afirma que metade do que faturava (R$ 100 milhões por ano) com o tráfico era entregue a policiais


Em depoimento na Polícia Federal, o chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o “Nem”, afirmou que metade do que faturava era entregue a policiais. O secretário José Mariano Beltrame disse que o bandido, descoberto ontem no porta-malas de um Corolla, no Rio, tem que prestar contas sobre a corrupção de agentes públicos: "Eu acho que isso faria com que se desse um passo importante no combate à criminalidade”. Segundo Nem, a propina gorda era entregue a numerosos agentes públicos. O traficante mais procurado do Rio deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, Nem afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero. Segundo estimativas da Polícia Civil, não confirmadas no depoimento, o traficante faturava mais de R$ 100 milhões por ano.  

Prisão do traficante Nem é um dos assuntos mais falados do Facebook

















Traficante Nem aparece de cabeça raspado e uniforme em foto no presídio (Foto: Divulgação / Seap)Traficante Nem aparece de cabeça raspada e de
uniforme em foto (Foto: Divulgação / Seap)
A Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou, na noite desta quinta-feira (10), a foto do traficante preso Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado pela polícia como chefe do tráfico da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, já na penitenciária de segurança máxima Bangu 1, na Zona Oeste. Segundo a Seap, ele teve o cabelo raspado e terá que usar uniforme.

Mais cedo, a Seap divulgou, em nota, que Nem não tem direito a receber visitas e nem a tomar banho de sol, por enquanto. A Seap informou, ainda, que o criminoso está preso em uma cela individual.

O traficante foi preso por PMs do Batalhão de Choque no início da madrugada de quinta-feira (10), na Lagoa, também na Zona Sul. Ele estava escondido no porta-malas de um carro. Os PMs encontraram no veículo onde estava Nem, cerca de R$ 180 mil, e cinco celulares.
Além de Nem, foram presas outras três pessoas, que também estavam no carro. Uma delas, segundo a PM, disse que seria cônsul honorário da República Democrática do Congo.

Tornozeleira de monitoramento
Na tarde de quarta-feira (9), quando foram presos cinco traficantes e cinco policiais – três civis e dois ex-PMs -, que escoltavam o bando que tentava fugir da Rocinha, os policiais federais encontraram R$ 121.899 e 155 euros, em espécie, além de jóias.

De acordo com a polícia, os fugitivos estavam divididos em quatro carros: um Astra, um Voyage, um Corolla, e um Civic.
De acordo com o delegado Valmir Lemos de Oliveira, superintendente da Polícia Federal, um dos ex-policiais estava com uma tornozeleira eletrônica de monitoramento, já que cumpria pena no sistema penitenciário. “Essa pessoa estava sendo monitorada por nós”, ressaltou Oliveira.

Além do dinheiro e das jóias, também foram encontrados três fuzis, cinco granadas, 11 pistolas, uma faca, munição, incluindo carregadores de fuzil, documentos, dois notebooks, uma máquina fotográfica, oito celulares, cinco radiotransmissores e tabletes que seriam de maconha e cocaína.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Montes Claros à venda



O anúncio da venda de um terço da Praça de Esportes em Montes Claros, uma das áreas mais nobres do centro comercial pegou a população de surpresa. Tal medida foi criticada ontem, pelos vereadores da oposição . Para eles, o anúncio não passa de uma terceirização mal feita, realizada a toque de caixa.

...
Segundo o prefeito Tadeu Leite, será repassado um terço do terreno da Praça de Esportes, o equivalente a 15 mil metros para a iniciativa privada. Esta por sua vez, irá empreender no local um supermercado e um estacionamento. Em contrapartida, deverá arcar com a construção do Estádio do Mocão e um Teatro para Montes Claros.

A medida não agradou e provocou polêmica na Câmara de Vereadores e entre trabalhadores e comerciantes do entorno da Praça de Esportes, que acreditam que a população deveria ter sido consultada, antes do anúncio do projeto.

-O patrimônio é público, portanto, nada mais justo e correto do que a população ser consultada. Estamos diante de mais uma obra que pode prejudicar o desenvolvimento da cidade. Não podemos acreditar numa coisa dessas. Até onde vai essa sede de desfazer a coisa pública, por conta da má gestão de recursos? questiona o comerciante João Luis Ferreira, que possui loja perto da Praça.

Receiosos, taxistas e ambulantes do calçadão esperam não ser despejados do local.

Ainda segundo um vereador da cidade, o dinheiro empregado em propaganda pelo prefeito desde janeiro de 2009 até a presente data daria para construir dois teatros municipais, já que nos últimos 16 meses, foram empregados cerca de 2,9 milhões de reais em publicidade. No mesmo discurso, Rodrigues pediu explicações ao prefeito sobre um terreno de 4.900 metros, situado à avenida José Correia Machado, e que recentemente foi vendido. -Quanto custou o terreno, e em que o dinheiro foi empregado? Ainda não sabemos, não está claro, frisou.

O vereador Marcos Nem (PDT) porta-voz do prefeito defendeu o projeto e disse que é importante que todos conheçam a fundo a proposta e seus benefícios.

-Será um grande empreendimento avaliado em mais de 17 milhões. Nós precisamos de um teatro e também do estádio. Logo, o projeto estará pronto e será apresentado a população, disse.

Segundo avaliações  o prefeito, mais uma vez, está desvalorizando o patrimônio público, vendendo um espaço que equivale a 60 milhões de reais, por R$ 10 milhões.

-Por se tratar de área nobre, cada metro quadrado da praça corresponde a R$ 4 mil. Se o prefeito está vendendo 15 mil metros, ele deveria arrecadar no mínimo 60 milhões. As obras a serem construídas não devem passar de 10 milhões – o Mocão em torno de R$ 8 mi e o teatro cerca de R$ 2mi .
Além do prejuízo de 50 milhões, o prefeito está desrespeitando a população com a abertura de mais um supermercado num local onde o trânsito já é caótico.

-Aumentará o número de caminhões para descarga de mercadorias e consequentemente o tráfego de veículos. A solução era fazer um empreendimento de três andares de estacionamento subterrâneo, um terminal rodoviário urbano e dois andares de lojas fazendo um verdadeiro centro de abertura ao cidadão, completou.


-Desperdiçaram o terreno e usaram uma solução eleitoreira, prejudicando a cidade, pois o mercado não tem estacionamento, possui poucas lojas e quando chove molha em seu interior. É mal estruturado, caótico. Agora estão gastando milhares de reais tentando reformar o mal feito. É preciso investir em projetos, fazer obras não é improvisar. Não sou contra a terceirização da Praça de Esportes, o problema é que o projeto é mal feito, a toque de caixa, maletoso. É uma solução porca, de lambão, de gente que não quer trabalhar com planejamento, criticou.

Para efetivação do projeto da venda de parte da Praça de Esporte, é necessário que o executivo apresente-o à Câmara de Vereadores e que seja aprovado pela maioria dos parlamentares.