segunda-feira, 30 de julho de 2012

Campanha Luiz da Mega 50555

Meus amigos Jarbas e Andim
Obrigado pela força
Carro do nosso amigo Peu
Guilherme e Daniel em St Rosa de Lima.
Divulgação com o amigo Jeam
Com o amigo Joel do bar
Mais de 400 pessoas  em reunião na Vl. São Francisco de Assis

Pelo Centro de Montes Claros

Com meu amigo Jaja , povoado de Vista Alegre






quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conheça mais Luiz da Mega



Luiz da Mega é morador do bairro Jardim Brasil (região do grande Santos Reis), estudou nas escolas estaduais Irmã Beata e Belvinda Ribeiro. É defensor das rádios comunitárias e denuncia os abusos dos governantes.  Desde 2002 Luiz da Mega é voluntário na rádio comunitária Mega Fm, situada na Vila São Francisco de Assis (morro do Frade). Esteve presente no movimento “Fora Tadeu” e luta pelo fim das mordomias do legislativo.

“Não é justo que, enquanto a população sofre na área da saúde, os vereadores tenham plano de saúde pago pelo município. Saúde pública deve ser igual para todos! Precisamos mudar isso!”     Luiz da Mega.

É compromisso de Luiz da Mega apresentar proposta que permita redução dos salários dos vereadores; apresentará proposta para criação de um centro municipal de reabilitação de dependentes químicos, " é triste vivemos em uma região marginalizada e vitima deste sistema capitalista,vejo os jovens se afundando nas drogas e o município não faz nada,o dinheiro investido no time de volei daria com sobra para criar o centro de recuperação de dependentes químicos de Montes Claros" . Luiz da Mega vai lutar pela legalização do serviço de moto táxi.


“ Essa foi a pior câmara de todos os tempos!  Os atuais vereadores além de aprovarem o aumento de número de vereadores, também aprovaram o aumento de salário do legislativo. Sem esquecer ainda que os mesmos  votaram tudo de acordo com as vontades do Sr. Prefeito (Tadeu).
É preciso renovar! Chega desses mesmos vereadores que não se preocupam com o povo e só aparecem nas eleições!”    Luiz da Mega.


LUIZ DA MEGA   50555   Psol Montes claros.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mesmo debilitado, Tadeu Leite não perde sua arrogância


O ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite (já que a cidade está literalmente sem comando), não cansa de mentir. Diante das denúncias de irregularidades no seu desgoverno, que levou seus principais assessores para trás das grades, Tadeu Leite pedinchou ao seu queridinho portal que leva o nome da cidade, que divulgasse suas explicações inexplicáveis.
Disse que ainda não foi notificado de qualquer procedimento judicial ou administrativo contra ele e seus asseclas, e novamente teceu duras críticas ao Ministério Público e a Polícia Federal, reclamando de perseguição política. Ele deveria colocar as mãos para o céu, porque mesmo sendo o chefe do bando, continua livre. Por enquanto...
Eleições
Tadeu Leite já manifestou que sua maior preocupação é com a provável vitória de Athos Avelino, com medo Athos Avelino fazer uma varredura na corrupção do seu governo e descobri outros pobres debaixo do tapete, e por isso investiu em duas frentes. Uma oficial, com Ruy Muniz e a outra com seu aliado Jairo Ataíde, onde a maioria de seus apadrinhados já estão abraçados com o coronel do Dem.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Senador Randolfe do Psol cassa mandato de Demóstenes Torres


Plenário entendeu que senador quebrou o decoro parlamentar por manter relações estreitas com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

iG São Paulo  - Atualizada às 
O plenário do Senado Federal decidiu nesta quarta-feira, em votação secreta, pela cassação do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Por 56 votos a 19, os parlamentares entenderam que o senador goiano quebrou o decoro parlamentar ao manter relações estreitas com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso desde fevereiro sob suspeita de comandar um esquema de jogos ilegais. Cinco senadores se abstiveram.
Essa é a segunda vez na história que um senador é cassado na história do País. Antes de Demóstenes, o senador Luiz Estevão, do Distrito Federal, em 2000, teve seu mandato cassado pelo envolvimento no desvio de verbas na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.


Agência Brasil
O senador Demóstenes Torres foi alvo de processo no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar


Na abertura da sessão, o relator do processo no Conselho de Ética, o senador Humberto Costa (PT-PE), e o relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Pedro Taques (PDT-MT), tiveram mais tempo e falaram por 20 minutos cada.
Em sua fala, Costa contestou uma das frases que Demóstenes usou em sua defesa na tribuna nos últimos dias: "Mentir não é quebrar o decoro parlamentar". "Não é normal nem aceitável que se possa mentir ao Parlamento e à sociedade brasileira", afirmou o relator.
Costa também questionou a afirmação de Demóstenes, que disse não saber nada sobre os negócios ilegais de Cachoeira, embora fosse amigo do bicheiro. “A CPI dos Bingos indiciou Cachoeira por seis crimes (...) como alguém da intimidade desse cidadão não poderia saber de suas atividades criminosas? (...) se houve uma CPI que foi de conhecimento de todo o Brasil, que amigo é esse que não procurou saber por que o amigo foi indiciado por seis crimes?", disse.


Em sua vez, Taques ressaltou que o rito legal foi respeitado e que Demóstenes teve ampla chance de defesa durante o processo. "O senador adotou conduta incompatível com o decoro parlamentar, ferindo de morte a dignidade do cargo e a ética que se impõe", afirmou.
Em seguida, foi aberta a palavra aos senadores que quiseram se manifestar pelo tempo máximo de 10 minutos. Todos fizeram discursos contra Demóstenes, mas não puderam declarar o seu voto, que é secreto. Um dos mais enfáticos foi o senador Mário Couto (PSDB-PA). "Hoje é um dia de moralidade, sim, mas o País sabe que aqui não tem moralidade. O Brasil inteiro sabe que não existe Senado e Câmara neste País. O povo está dizendo 'me engana que eu gosto', é isso que o povo brasileiro deve estar dizendo hoje de todos nós", afirmou o tucano.
Também falou o senador João Capiberibe (PSB-AP), que assumiu o mandato no fim do ano passado após uma batalha jurídica para não ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa. "O que impressiona é a impunidade de certos políticos que circulam livremente por esse País como se nada tivesse acontecido, protegidos pelo foro privilegiado e pelo corporativismo", afirmou citando o caso do deputado e ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, que integra a lista de mais procurados da Interpol e pode ser preso se sair do País.
Depois, o senador Randolfe Rodrigues (AP), líder do PSOL, partido que ingressou com representação contra Demóstenes, falou por 30 minutos. “A votação de hoje é paradigmática, o que está em jogo não é a posição, não é a conduta errônea de um senador da república, é sobre a credibilidade de uma instituição centenária”, afirmou na tribuna.
Para Randolfe, Demóstenes colocou o seu mandato a serviço dos interesses de Cachoeira e isso é revelado em várias interceptações telefônicas da investigação da Polícia Federal na Operação Monte Carlo. “Pelos elementos dos autos, não há dúvida, podemos inferir que o representado não mantinha com o senhor Carlos Cachoeira apenas relações pessoais. Tinha, sim, relação de atuação na defesa dos interesses da organização criminosa", disse Randolfe.
Veja imagens da sessão do Senado: 
Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) foi o primeiro senador a chegar à sessão no plenário do Senado nesta quarta-feira. Foto: Agência Senado

O Psol de destaca e não aparece na lista de partidos corruptos.


domingo, 8 de julho de 2012

Ultrapassagem proibida termina com morte de casal na BR-135, na serra de Bocaiúva

Morte de casal na BR-135, na serra de Bocaiúva
 
Um homem, de 52 anos, e uma mulher, não identificada, morreram após se envolverem em um grave acidente na manhã desta terça-feira (10) na BR-135, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 373,na serra de Bocaiúva, o homem, que conduzia uma motocicleta, fez uma ultrapassagem proibida em uma curva acentuada e acabou colidindo de frente com um Volkswagen Polo, com placa de São Paulo.
Devido ao impacto da colisão, a mulher, que era garupeira da motocicleta, foi arremessada, assim como o piloto. O casal morreu na hora.
Segundo os policiais, o motorista do carro de passeio não sofreu ferimentos.

Após o trabalho da perícia, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. 


 _____________________________________________________________________________________

De: Corpo de BombeirosData: Sáb 7/7/2012 10:59:46
Cidade: Montes Claros/MG

(...) No dia 06 de julho de 2012, por volta das 15:30, o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, através do Pelotão de Janaúba/MG, foi acionado para atendimento de ocorrência de queda de uma aeronave na zona rural do município de Espinosa/MG, norte de Minas Gerais. De acordo com relatos, por motivos desconhecidos, um avião do tipo Navajo, conduzindo três pessoas, caiu num local conhecido como Fazenda Mundão, localizado no distrito de Tanque de Pedras, há 60 km de Espinosa/MG. Das vítimas que estava na aeronave, Laércio Dutra de Lima, 41 anos, e Claudinei Teodoro dos Santos, 43 anos, estavam conscientes e orientadas, apresentavam ferimentos leves, e foram conduzidas, por terceiros para um posto de saúde no distrito de Piranhas, município de Sebastião Laranjeiras/BA. Já o piloto da aeronave, Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, 41 anos, veio a óbito no local e se encontrava carbonizado nas ferragens do avião, que se incendiou após a queda. No local, as equipes de bombeiros, utilizando técnicas de combate a incêndios, controlaram e extinguiram focos de incêndios próximos à aeronave. Posteriormente, as equipes utilizando técnicas de salvamento terrestre, localizaram e resgataram dos destroços, o corpo carbonizado do piloto, que ficou sob a responsabilidade da equipe de peritos da Polícia Civil.
______________________________________________



A Polícia Militar apreendeu drogas, no bairro Esplanada, na noite desta quarta. Durante patrulhamento a equipe do 10° BPM, comandada pelo Sgt PM Monteiro com apoio da equipe comandada pelo Sgt PM Freitas, fizeram levantamentos sobre o tráfico de drogas que possivelmente era realizado pelo suspeito Diego F. S. A., 21 anos.
Os militares encontraram na residência do suspeito e apreenderam: uma bolsa feminina com fundo falso, contendo 01 tablete de substância entorpecente semelhante ao crack e uma peruca (com cabelos pretos), que pode ter sido utilizada para prática de delitos.
Conforme informações de vizinhos, ao notar a movimentação dos militares, o suspeito fugiu do local pulando muros. Segundo familiares de Diego F., a bolsa apreendida pertence a sua namorada.
A droga foi apreendida e entregue na Delega.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 10º BPM

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Nos últimos tempos, políticos e seus correligionários vêm tentando realizar grandes alterações em nossa língua portuguesa; e, ao que parece, a moda pegou entre eles, já que só sabem “copiar” o que não traz benefícios aos governados. Enfim, o que pretendo destacar é que a palavra “transparente” ganhou um sentido completamente diferente do usual e do que se pode confirmar em qualquer bom dicionário. E foi o que fiz. Porém, pude corroborar o que já suspeitava: a palavra transparente ainda traz o mesmo significado de sempre: Aquilo que permite a passagem da luz. Clareza. Desanuvio. Visualização clara. Límpido. Translúcido.
Nas últimas semanas os escândalos políticos no norte de Minas são justificados como “tudo foi realizado de forma transparente e sem nenhum prejuízo para a cidade e população”. Mas é claro que a assessoria de comunicação não iria declarar que o que foi feito com o dinheiro público teve que ser realizado de maneira “oculta”.... mas foi! Ou estaria a Polícia Federal investigando a quase 3 anos suspeitas de desvios que não aconteceram?!
Ao que parece tem muita gente por aí “hipnotizado” com as “transparências” das prefeituras, pois, ao meu ver, não há outra justificativa. O que é triste de se pensar é que essa é uma realidade no Brasil inteiro, mas, em especial, nos municípios mais interioranos, onde prefeituras disponibilizam suas máquinas para uma empresa que já está sendo paga para realizar uma obra, enquanto as estradas para seus distritos estão um caos. E não adianta argumentar que o “Dr. Fulano” está realizado muitas obras.....Primeiro: não são muitas obras. Segundo: em ano eleitoral os prefeitos costumam realizar algo, aproveitando-se das memórias curtas dos ingênuos eleitores. Terceiro: eles foram eleitos para trabalhar, parem de agradecer! Quarto: tenho  “vergonha alheia” para propagandas do tipo: “Limpeza continua nos bairros”/ “Vereadores dão bom exemplo”/”Zona rural vai receber asfalto e novas estradas”/.....para findar:  “Segundo a  prefeitura o  cronograma vem sendo preparado para ser cumprido nos próximos meses rigorosamente.”......
Talvez consigam enganar muitos que ainda não entenderam esse “rigor”, essa “transparência” das prefeituras de Montes Claros, Coração de Jesus e outras cidades vizinhas, onde há rigor com o IPTU, com as propagandas de contos de fadas e onde transparência ganha novo significado: ocultar irregularidades.
Transparência........De onde eu venho tudo isso tem outro nome.....

Luiz da Mega.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ultimas da política (FARINHAS EM UM MESMO SACO)


O empreededor Ruy Muniz, que tinha tudo para ir pro segundo turno deu um tiro no pé se juntando ao PMDB de Tadeu Leite. (vamos ver se o Jornal O Norte vai continuar bombardeando a administração de Tadeu?)


Jairo conseguiu um vice que poderá fazer diferença (o velho político promete que será o novo)
Sapori conseguiu ser vice de jairo
Em primeiro Lugar nas pesquisas Athos vem com tudo.(corajoso mesmo foi Claudim da prefeitura que deixa uma reeleição certa, para se juntar ao lider do PSB)


Paulo Guedes segue firme,mais ainda sem vice mas quer surpreeder

Mineirinho do Psol dividirá os votos de protesto com Felipe do PSTU

BOA SORTE A TODOS E QUE VENÇA O      MELHOR PARA NOSSA CIDADE