quinta-feira, 31 de maio de 2012

Onde estão os vereadores?


Falta de quórum impede audiência para discutir problema do leite

A reunião ordinária da última terça-feira (29), na Câmara Municipal de Montes Claros, terminou mais cedo, por falta de quórum.  Também por este motivo, o requerimento que solicitava audiência pública para hoje, dia 31, sobre o problema da falta de leite no Programa Fome Zero – Leite Pela Vida, não foi aprovado.

Divulgação

Falta de quorum impediu votação de requerimentos

O leite fornecido à população carente é fruto de parceria dos governos federal e estadual. Em Montes Claros, o Idene é responsável por fiscalizar e acompanhar a sua distribuição. Segundo denúncia de moradores, o leite está sendo distribuído em menor quantidade, desde o mês de março deste ano. As famílias cadastradas, que deveriam receber 7 litros por semana, estariam recebendo apenas dois litros.
O problema foi levado ao conhecimento da Câmara, há duas semanas, pelo presidente do Conselho Gestor do bairro Cidade Cristo Rei, Mário Ribeiro. O morador protocolou pedido de providência ao Ministério Público Estadual e Federal e também procurou o Idene, mas segundo ele, o problema ainda não foi totalmente resolvido.
Mário Ribeiro, que acompanhou a reunião de terça-feira, saiu desapontado. Ele acredita que o requerimento possa ser aprovado nesta quinta-feira (31), se houver reunião na casa legislativa.
O problema da falta de leite já foi denunciado pelo Jornal O Norte. Na semana passada, segundo moradores, a entrega teria começado a se normalizar.
-Queremos que nossos representantes possam discutir esse problema. Saber por que está faltando o leite, se é porque o governo paga pouco ao pequeno produtor, ou se há outros motivos, disse Mário Ribeiro.
A reunião que transcorria normalmente, com os assuntos gerais e votações de projetos, foi esvaziada após o pedido da vereadora Rita Vieira, para votação dos requerimentos em bloco. No o plenário permaneceram apenas os vereadores Rita Vieira, Alfredo Ramos, Claudim da Prefeitura, Valcir da Ademoc, Ildeu Maia, Damásio Vladimir e Athos Mameluque. Acredita-se que a falta de quórum passa longe da questão do leite e se deve ao fato de, entre os requerimentos que deveriam passar pela aprovação dos parlamentares, estar um que solicitava a lista de funcionários contratados pela prefeitura, desde o início de 2011 até os dias atuais, com nome dos funcionários e respectivos salários e funções, e um, outro que solicitava informações sobre o pagamento do 14º salário dos professores municipais.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

terça-feira, 29 de maio de 2012

CADERNO DE OFERTAS

 ________________________________________________________________________________
 _________________________________________________________________________________

               VENDO LOTE NO  JD PRIMAVERA
(PROX. DE ONDE SERÁ O NOVO SHOPPING) 
PREÇO DE OPORTUNIDADE R$ 26.000,00
CONTATO: 9214-7555
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Enquanto os vereadores de Moc. tem Plano de saúde Top , o povo dome na fila para conseguir um médico


É revoltante ver o povo de Montes Claros sofrendo em filas para conseguir um médico, enquanto os atuais vereadores, tem plano de saúde Top , e é claro tudo pago pelo povo , está na hora de mudar... não somos todos iguais perante a lei??? O que os Srs. Vereadores tem diferente desse povo; que sofre sem saúde, e que é tratado muitas vezes muito pior do que um animal. Aqui em Montes Claros também prevalecem as desigualdades , é preciso coragem para mudar, chega de plano de saúde para vereadores! Saúde pública para todos já!
Luiz da Mega

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Senti Vergonha...

Esse ai não é nenhum juiz não...acredite ele é o bandido

Que tristeza eu senti ao ver o Carlinhos Cachoera com aquele sorriso irônico na CPI , é triste! Ele deveria ter prestado depoimento de uniforme do presídio. Aquela cena mostra que até na cadeia as desigualdades prevalecem; Cachoera de Terno e Gravata, tomando cafezinho. É impressionante  assistir o transporte dele do presídio até o congresso, centenas de policiais mobilizados, combustível, tudo pago com o nosso dinheiro...tudo isso para assistirmos ele todo engravatado de mãos livres tomando cafezinho ...pago por nós é claro! Que nos próximos depoimentos ele seja apresentado para a sociedade como um bandido! Aquela cena envergonhou os muitos trabalhadores deste país que pagam impostos caríssimos até do café que compram!
Luiz da Mega.



é só lembrarmos que todo esse comboio é pago com dinheiro público

Postagens do Face

Como os eleitores ainda não "perceberam" que "coincidentemente" as obras nas pequenas e médias cidades só acontecem em anos eleitorais? E digo mais: por que será que alguns eleitores simplesmente se negam a enxergar esse tipo de "tática" politiqueira tão baixa?! "Câmara municipal cumprindo seu papel social", "Limpeza nos bairros", "Vereadores que votam em projetos importantes para o município"......eu estou equivocada ou os políticos foram eleitos e recebem muito bem para trabalharem?!
Nada que uma "Vaquejada Nacional" e obras no ano eleitoral não resolvam.......
Deixem de ignorância!
· · · Ver amizade · há 13 horas ·

terça-feira, 22 de maio de 2012

Montes Claros tem novo tremor de terra


Casas foram interditadas após abalo sentido no último sábado

A população de Montes Claros, em Minas Gerais, foi surpreendida com um novo tremor de terra na tarde desta terça-feira. O fenômeno ocorre quando os moradores ainda se recuperam do susto causado por um abalo registrado no último sábado, de magnitude 4,2 graus na escala Richter, que levou à interdição total de seis imóveis e parcial de dois. Nesta terça-feira, porém, segundo o Corpo de Bombeiros, não havia registro de vítimas ou danos até o fim da tarde.

O tremor foi o quinto registrado na cidade em quatro dias e foi sentido no centro e em alguns bairros do município. Segundo o Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília (UnB), outro abalo que chegou a 3 na escala Richter foi registrado ainda no sábado e outros dois, de magnitudes 2,9 e 2,7, foram registrados respectivamente na madrugada e na tarde de domingo.

De acordo com o Obsis, o primeiro sismo de sábado foi o mais forte já registrado na cidade. Por causa do fenômeno, o Corpo de Bombeiros recebeu quase 400 ligações e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) de Minas enviou equipe de Belo Horizonte para auxiliar nos trabalhos. Ao todo, foram vistoriados 60 imóveis. Segundo os bombeiros, 10 pessoas ficaram desabrigadas (que perderam tudo e precisam de abrigo público) e 18 desalojadas (que podem contar com a ajuda de vizinhos e familiares). 

sábado, 19 de maio de 2012

A Terra Tremeu será culpa de Tadeu?

Imagem mostra correria em shopping durante tremor em Montes claros

Segundo os bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações.
UnB informou que intensidade pode chegar a 4 graus na escala Richter.

Do G1 MG
82 comentários
As imagens de uma câmera do circuito interno de um shopping popular registraram a correria no momento do tremor de terra neste sábado (19) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Várias pessoas assustadas foram para o meio da rua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram recebidas mais de 300 ligações desde às 11h, mas não houve registro de feridos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, a intensidade pode ter ficado entre 3,6 e 4 graus na escala Richter.

Ainda segundo Barros, universidade ainda não teve acesso a medição precisa da intensidade porque houve uma interrupção na recepção dos dados uma hora antes do tremor. A UNB informou que está analisando a possibilidade dos dados estarem em outras estações.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tremor foi sentido às 10h50 e durou cerca de 3 segundos. Ainda segundo a corporação, alguns imóveis sofreram rachaduras e a Defesa Civil está ajudando nas vistorias.

Os bombeiros de Montes Claros informaram que houve aproximadamente 40 solicitações para vistorias em edificações que sofreram algum tipo de rachadura. A Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular estão entre elas.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José, Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis.
Em nota divulgada às 16h40, o Governo de Minas Gerais informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) estão trabalhando no sentido de atender às demandas relativas ao tremor de terra ocorrido em Montes Claros e que helicópteros da PM e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente já foram deslocados para a cidade.
A Defesa Civil disse que duas casas foram interditadas para vistoria, pois correm risco de desabamento.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

População faz a festa quando aparece a imagem da garota propaganda da Prefeitura, gritando FORA TADEU!

Assim que a propaganda começa o coro é certo "Fora Tadeu"
Apupos
Prefeito é vaiado até nas propagandas

População faz a festa quando aparece a imagem da garota propaganda da Prefeitura,
gritando FORA TADEU!
Para tentar melhorar sua imagem, já que conta com uma rejeição acima de 80%, o ainda prefeito de Montes Claros está fazendo propaganda até nas salas de cinemas da cidade. Só que o feitiço está virando contra o feiticeiro. Revoltados com a inércia da atual administração e com o exagero das propagandas nas TVs, rádios, jornais, blogs, sites, outdoor... e agora nas salas de cinemas, a população decidiu dar o troco. Quando começa a propaganda mentirosa da Prefeitura na tela do cinema, o coro “fora Tadeu” é ensurdecedor. Tem gente indo ao cinema só para gritar "Fora Tadeu!".
Mas as vaias contra Leite não param por aí. Quem visitou o intercâmbio cultural no X Festival Internacional do Folclore, realizado no ginásio do SESC, ficou com dó da sonora vaia que ele levou quando seu nome foi citado. Não custa lembrar que o ainda prefeito tinha passado por um constrangimento parecido no dia do Trabalhador, no Parque Municipal.
Quem planta vento, colhe tempestade.

Condenada estudante acusada de discriminação no Twitter

Ela postou mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos


SÃO PAULO - A Justiça Federal de São Paulo condenou por crime de discriminação a estudante de Direito que postou, em 2010, mensagem preconceituosa e de incitação à violência contra nordestinos no Twitter. Mayara Petruso foi condenada a 1 anos, 5 meses e 15 dias de reclusão. A pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa.
Logo após à divulgação do resultado das eleições presidenciais, Mayara responsabilizou o povo do Nordeste pela vitória de Dilma Rousseff (PT). “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”, escreveu a estudante no microblog.
A universitária confessou ter publicado a mensagem e alegou ter sido motivada pelo resultado das eleições. Ela disse à Justiça que não tinha a intenção de ofender, que não é pessoa preconceituosa e não esperava que a postagem tivesse tanta repercussão. Ela afirmou ainda estar envergonhada e arrependida pelo que fez.
Para a juíza federal Mônica Aparecida Bonavina Camargo, da 9ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Mayara, independentemente de ser ou não preconceituosa, acabou gerando inúmeros comentários com conteúdo agressivo e preconceituoso na internet. A sentença foi divulgada nesta quarta-feira pela Justiça Federal.
“A Constituição proíbe tais condutas a fim de que o preconceito – fato social – seja um dia passado e deixe de existir [...]. É importante que a sociedade seja conscientizada quanto à neutralidade que as questões de diferenças entre as pessoas devem envolver, não sendo a origem, a religião, o gênero, a cor de pele, a condição física, a idade etc. motivo para atitudes agressivas”, diz a sentença.
Na época, a jovem cursava o primeiro ano de Direito e estagiava em escritório de advocacia. Após a repercussão do fato, perdeu o emprego, abandonou a faculdade e mudou de cidade com medo de represálias.


terça-feira, 15 de maio de 2012

Desesperado com indiciamento por desvio de R$4,6 milhões Tadeu arma circo em BH e dispara metralhadora giratória



Desesperado com indiciamento, Tadeu arma circo em BH

A repercussão das investigações sobre desvio de recursos públicos da área da Saúde na Prefeitura de Montes Claros levou o prefeito Luiz Tadeu Leite ao desespero. Pela primeira vez em sua carreira política ele convocou uma entrevista coletiva com a imprensa de Montes Claros – segunda-feira (7) - para antecipar as denúncias contra ele.


Tadeu está sendo acusado, pela Procuradoria da República, de desviar R$ 4,6 milhões em recursos da saúde
Usando a sua tática de costume, diante do fato de ter sido indiciado em dois inquéritos instaurados pela Procuradoria da República por desvios de R$ 4,6 milhões em recursos da saúde, o prefeito Tadeu Leite se posicionou como vítima. E como defesa passou a fazer críticas à atuação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado e Polícia Federal, além do Governo do estado.
O assunto ganhou a manchete de alguns dos mais respeitados jornais do Brasil, além dos telejornais e noticiários on-line. O Hoje em Dia, em sua edição desta quinta-feira (10), publicou em destaque matéria com o título MPF quer saber onde prefeito usou verba da saúde, acrescentando que Luiz Tadeu Leite será alvo de pelo menos mais uma investigação por parte da Procuradoria.
Já o jornal Estado de Minas publicou notícia com o título Tadeu Leite arma circo em BH, reportando que o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), montou ontem um palanque na Assembléia Legislativa para a oposição ao Governo do Estado.
A postura irritada do chefe do Executivo de Montes Claros e o volume e o tom das críticas por ele proferidas acabou sendo classificado por um conhecido jornal como metralhadora giratória.
Tadeu Leite, que estava acompanhado de seu filho, o deputado estadual Tadeuzinho Leite (PMDB) -, em nenhum momento tentou explicar ou mostrou documentos para rebater as acusações contra ele e seu ex-secretário de Saúde, o médico José Geraldo de Freitas Drumond, concentrando seu discurso em questionar o motivo destas denúncias às vésperas das eleições municipais. O motivo seria eleitoreiro e visando desestabilizá-lo.
Ele se posicionava até o momento, como candidato à reeleição, o que poderá mudar considerando que a situação política dele - que pelas pesquisas conhecidas estava ruim - agora deverá ficar ainda mais fragilizada. Em seu terceiro mandato à frente de Montes Claros, Tadeu ostenta o pior índice de rejeição jamais visto na história política da cidade, acima de 80%.
No circo montado em Belo Horizonte, o prefeito voltou a acusar também os Ministérios Públicos Estadual e Federal, o Tribunal de Contas Estadual e a Polícia Federal, além do Governo do Estado, na figura de dois secretários de Estado.
Tadeu responsabilizou o secretário do Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte, Gil Pereira, além do secretário Carlos Pimenta, da pasta de Trabalho e Emprego acusando-os de armar um complô político para desestabilizar sua administração e consequentemente prejudicar sua campanha à reeleição.
-Os dois estão usando força política para abastecer os órgãos de fiscalização de dinheiro público. Vocês sabem quem são. Não preciso falar nomes. Vocês conhecem os secretários de Governo da região.
Gil Pereira é antigo aliado do prefeito Luiz Tadeu Leite que, inclusive, venceu a última eleição tendo Cristina Pereira, esposa de Gil, como vice.
Carlos Pimenta esteve na base governista de Montes Claros até recentemente, se afastando reclamando da atuação desastrosa da administração municipal.
Se condenado, o prefeito e seu ex-secretário poderão perder seus direitos políticos, sofrer multas e ficar obrigados a devolver os recursos aos cofres públicos.
O montante desviado da saúde daria para construir pelo menos 150 casas populares.

Fonte: onorte.net

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Candidato do Psol está na briga

A luta de Davi contra Golias , o Candidato do Psol (Mineirinho) está sim na briga! e vem com tudo para enfrentar nomes como o de Jairo,Ruy,Tadeu,Huberto Solto, Paulo Guedes,Athos!
É esperar pra ver! o Psol também vai lançar candidato à prefeito em Januária norte de minas, e preparem se  eles vem com tudo!

Familia procura rapaz desaparecido em Montes Claros


Encontra-se DESAPARECIDO, desde o dia 27/04/12, Elder Ramos Silva, 31 anos, mais conhecido como “Dedé Gordinho”.
Ele é morador do bairro Sagrada Família e, segundo últimas informações, foi visto uma vez na região do bairro Chiquinho Guimarães e, também, no lado oposto da cidade, na região do Distrito Industrial.
Informações podem ser repassadas  através do fone 3201-0205, para repasse de informações à família.

CADERNO DE OFERTAS

ANUNCIE SEU  VEICULO OU CASA AQUI.ANUNCIAMOS DE GRAÇA
LIGUE  (38) 9180-4920  OU  9837-0619


Fiesta 2003 Completão
Vidros Elétricos / Tarvas / Ar Condicionado / Alarme / Direção Hidraulica
Doc.2012 pago
Valor : 16.800,00
Contato: (38) 9214-7555















Fox 2006  4 portas
Motor 1.0 flex
Ar Condicionado/Travas Elétricas/Alarme
2° Dono   Doc 2012 Pago
Valor : 20.900,00
(o valor pode ser financiado facilmente)
Contato: (38) 9214-7555

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Felipe Andreoli é agredido pelo deputado Marcio Reinaldo Moreira e registra B.O.


 
Felipe Andreoli usou seu Twitter oficial para denunciar a agressão
O tapa na cara que o Felipe Andreoli levou do Deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG)representa um tapa na cara da Sociedade Brasileira. O povo brasileiro precisa debater mais politica e votar com mais consciência de classe.
Na noite da última terça-feira (8), o repórter do programa “CQC” (Band), Felipe Andreoli, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal, alegando ter sido agredido pelo deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG) durante uma entrevista no Congresso.
O humorista disse ter levado um tapa e publicou o fato nas mídias sociais. No Twitter, ele postou a foto do B.O. e escreveu: “Descobri que o agressor, Dep.Marcio Reinaldo Moreira, tem twitter:@mrm2020. Aqui o B.O. registrado por sua agressão”.
Apesar de ofendido, ele usou também o humor e escreveu no microblog que “iria se benzer”: “Vamos benzer. Aproveitamos e compramos um protetor pra cabeça, aquele de Boxe…”, escreveu ele no microblog.
O repórter utilizou também o Tumblr para contar mais detalhes do ocorrido e “descontar a raiva”. “Tapa na cara – O melhor jeito de descontar a raiva é escrevendo, não tem outro jeito, então lá vai…”, postou. Segundo o seu relato, Andreoli havia feito uma pergunta, que não descreveu qual foi, e a resposta do deputado foi um tapa em seu rosto e xingamentos.
“Nesta terça-feira entrevistei o Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG). Fiz uma pergunta – voces verão no CQC – que nós nos fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos… O tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação. Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos que estavam ao meu redor”, postou ele, indignado.
Leia abaixo o texto de Felipe Andreoli na íntegra:
"Tapa na cara
O melhor jeito de descontar a raiva, é escrevendo, não tem outro jeito, então lá vai…
Hoje, assim que entramos no Congresso, disse pro Guga (nosso produtor): Depois de sair daqui tem que tomar banho de sal grosso, o ambiente é muito pesado.
Mal sabia eu…
Eu gosto de fazer matéria em Brasília, são os caras que tenho mais gana de confrontar, questioná-los da maneira que qualquer cidadão sonha em fazer. Pra mim, lugares que exalam poder não tem um bom cheiro. A sensação de trama, de conspiração, de que algo está sendo meticulosamente planejado, é constante. Aqui, até na hora de fazer xixi no mictório, olho pra trás pra ver se não tem ninguém bolando uma maldade comigo.
Sinceramente tem poucos, pouquíssimos deputados e senadores que eu olho e penso: taí, esse cara é do bem. Grande novidade, você deve pensar assim também.
Nesta terça-feira entrevistei o Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG). Fiz uma pergunta – vocês verão no CQC – que nós nos fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos…
O tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação. Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos estavam ao meu redor.
Indignado, não hesitei. Vou na polícia. Na hora em que cheguei à delegacia para fazer o boletim de ocorrência – confesso – fiquei com medo. Pensei: Caraca! Sabe Deus da onde é esse cara, quem são os amigos dele, o ‘poder’ que ele tem ou pode ter. Vou dar meu endereço e telefone no BO e esse nobre deputado vai atrás de mim. Juro que pensei isso.

Psol Pedirá afastamento de Tadeu

em reunião direção do Psol decidiu pedir afastamento do prefeito

Depois das denuncias  de desvio de mais de 4 milhões de reais da saúde o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) irá protocolar na próxima semana o pedido de afastamento do atual prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite.A direção municipal do Psol informou que como partido político tem a obrigação de investigar e exigir que todo recurso público seja investido corretamente, “os prejuízos causados pela atual administração  podem ser vistos sob o enfoque da fraude ao patrimônio público federal, pois verbas com destinação específica deixaram de ser aplicadas nos fins a que se destinavam, e o do prejuízo causado à população, que teve suprimido o direito de acesso à saúde”.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Tadeu Leite acusado de desviar R$ 4,6 milhões da saúde


Ministério Público Federal diz que recursos da União para o setor não tiveram a destinação prevista


Girleno Alencar
Tadeu Leite
Se condenado, prefeito pode ter os direitos políticos suspensos

MONTES CLAROS – O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, na última segunda-feira (7), duas ações por improbidade contra o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite (PMDB), e seu secretário municipal de saúde, José Geraldo de Freitas. Eles são acusados de manipular informações acerca do funcionamento de unidades de saúde para que o município continuasse recebendo recursos públicos. Segundo o MPF, mais de R$ 4,6 milhões foram repassados nessas condições pelo Ministério da Saúde à administração e não se sabe o destino dado a toda essa verba.

As supostas irregularidades teriam tido início em 2009, quando Tadeu Leite tomou posse, e estariam relacionadas ao funcionamento de dois programas do governo federal: os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Os núcleos são custeados por recursos da União, mas as verbas somente são direcionadas às prefeituras. Mas a União somente repassa a verba se as unidades realmente estiverem funcionando.

Segundo o MPF, não foi o que ocorreu em Montes Claros. Em meados de 2008, cinco núcleos foram implantados na cidade e a prefeitura passou a receber R$ 20 mil para o custeio de cada um deles. No início de 2009, o atual prefeito teria dispensado cerca de metade dos profissionais de saúde cadastrados no Ministério da Saúde como integrantes dos núcleos e remanejado os demais para outras atividades, prejudicando por completo o funcionamento dos núcleos.

Os profissionais dispensados, no entanto, continuaram inscritos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), como se os núcleos estivessem em funcionamento, o que possibilitou à prefeitura continuar recebendo indevidamente os repasses até março deste ano.

Segundo a ação, “os prejuízos causados pelos réus à gestão pública podem ser vistos sob o enfoque da fraude ao patrimônio público federal, pois verbas com destinação específica deixaram de ser aplicadas nos fins a que se destinavam, e o do prejuízo causado à população, que teve suprimido o direito de acesso à saúde”.

O mesmo teria ocorrido na execução do Programa Agentes Comunitários de Saúde. De acordo com o MPF, o município teria contratado, entre julho e setembro de 2009, 139 agentes comunitários de saúde de forma irregular. Em ação de improbidade, consta que a contratação ocorrera por motivos políticos, no âmbito da campanha eleitoral do filho do prefeito, Tadeu Martins Leite, que se elegeu ao cargo de deputado estadual.

Para o MPF, o prefeito e o secretário agiram, visando ao recebimento dos recursos federais com desvio de finalidade. Nas duas ações, foi pedida a condenação do prefeito e do secretário e o ressarcimento das verbas. Se condenados, podem ter os direitos políticos suspensos, serem obrigados ao pagamento de multa e ficarem impedidos de contratar com o Poder Público.

Na última segunda-feira (7), Tadeu Leite disse que há um “complô” para desestabilizar sua administração. Segundo o prefeito, parte do MPF, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas do Estado, da Polícia Federal e segmentos do governo do Estado tentam “criar um fato que o prejudique”. O prefeito teme que, diante das informações, seja realizada “alguma ação da policia”, desgastando sua administração.

Para reforçar seus argumentos, ele cita as ações de improbidade apresentadas pelo MPF. Tadeu negou as irregularidades e disse que nem tinha conhecimento delas.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Assasinato choca região do grande Renascença

Enviado por Dardiane em 07/05/2012 11:50:00 (153 leituras)
PRESO SUSPEITO DE HOMICÍDIO NO BAIRRO TANCREDO NEVES

A Polícia Militar prendeu suspeito de homicídio consumado, no bairro Tancredo Neves, na noite de sábado (5).

Segundo testemunhas que estavam no local, onde funciona um supermercado, no momento em que chegou um indivíduo efetuando vários disparos contra a vitima Marcos Vinícius G.J., 18 anos e Antônio Carlos S.G., 31 anos, que possui 01(uma) passagem no sistema COPOM.

O autor efetuou vários disparos contra a vítimas Marcos Vinícius, sendo que 01 (um) desses disparos atingiu a vítima Antônio Carlos causando óbito.

O perito criminal foi acionado, e constatou que a vítima Antônio Carlos possuía uma perfuração nas costas, causada por uma arma de fogo possivelmente calibre .38.

O perito realizou os seus trabalhos de praxe e ao final, recolheu dois projeteis deformado no interior do supermercado e outro nas vestes da vítima Marcos Vinícius. A vítima Marcos Vinícius, que apresentava quatro perfurações no tórax, foi socorrida e encaminhada para o HPS ( Aroldo Tourinho), onde ficou sob os cuidados médicos.

A Equipe de militares do GPV comandada pelo Sgt PM Geovane foi ao local e com apoio da equipe do GATE comandada pelo Sgt PM Froes e viaturas de área realizaram rastreamento, tendo os militares recebido informações dando conta que o indivíduo conhecido por Yuri , residente no bairro Tancredo Neves estaria escondido em sua residência e seria possível autor do crime.

Os militares deslocaram até residência do indivíduo citado e este, ao notar a presença dos PM, tentou fugir. Com apoio da equipe ROTAM comandada pelo Sgt PM Ivonilton e viaturas de área, equipe do GPV e equipe do GATE foi realizado cerco, sendo localizado o suspeito Yuri Mota silva, 19 anos. Durante buscas foram localizados na residência do acusado uma caixa contendo a quantia de R$ 9.599,00( nove mil e quinhentos e noventa e nove reais) em dinheiro, uma caderneta contendo anotações de movimentação, provavelmente, do tráfico ilícito de drogas e um celular da marca LG. Os materiais foram arrecadados e encaminhado juntamente com o suspeito para a delegacia de plantão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 8ª CIA MESP

Av. Deputado Plínio Ribeiro, 2810, Barirro Cintra - Montes Claros / MG
CEP: 39.402-194 - FONE: 3201-0380

Candidato Socialista é o novo presidente da frança



"Serei o presidente de todos os franceses", diz Hollande após vitória na França


Em seu primeiro discurso como novo presidente da França, o socialista François Hollande agradeceu a confiança dos eleitores que o elegeram o novo presidente francês, derrotando Nicolas Sarkozy, e disse que o país "escolheu a mudança". "A mudança começa agora", declarou ele, afirmando que será "o presidente de todos os franceses".

Durante o discurso, feito em Tulle, na França, para centenas de partidários, ele reforçou o compromisso com algumas de suas principais promessas durante a campanha.
"Acesso aos serviços de saúde, igualdade, priorizar a educação serão meus compromissos, além de mudanças ecológicas que precisamos realizar. Precisamos liderar a  Europa para o futuro", declarou Hollande, que ainda prometeu amenizar as impopulares medidas de austeridade impostas para conter os efeitos da crise econômica.
Durante a campanha, Hollande defendeu medidas para promover o crescimento no atual tratado de austeridade fiscal acertado por 25 dos 27 países da União Europeia, mas no discurso desta noite confirmou seu compromisso com "a redução do déficit e da dívida", com uma "recuperação de nossa capacidade de produção" para sair da crise.
"As pessoas esperam por esse momento há anos, outros, mais jovem, não viveram épocas como essa. Muitas pessoas tiveram muitas decepções, e eu me sinto feliz em poder trazer esperança", declarou Hollande.
Sobre o adversário, que buscava a reeleição, Hollande agradeceu Sarkozy por governar o país com "devoção". “Aos que não me deram seu voto, que saibam que eu respeito suas convicções e que serei o presidente de todos. Esta noite não há duas Franças que se enfrentam. Há apenas uma França, uma nação reunida no mesmo destino. Cada um e cada uma terão igualdade de direitos e de deveres”, disse.
O socialista disse ainda que "o dia 6 de maio deve ser um grande dia para o país, um novo começo para a Europa, uma nova esperança para o mundo".
Hollande terminou seu discurso dizendo que "o sonho francês chama-se simplesmente progresso", e que ele, em suas palavras, sempre foi um homem de esquerda.

Candidato socialista François Hollande chega ao local para fazer discurso da vitória em Tulle, no sudoeste da França. Hollande derrotou o atual presidente e candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy, no segundo turno das eleições presidenciais neste domingo Fred Dufour/AFP
Após o fechamento dos colégios eleitorais, às 20h (15h no horário de Brasília), diferentes institutos confirmavam a vitória de Hollande. Segundo o instituto CSA, o socialista obteve 51,8% dos votos, para o Ipsos 51,9% dos votos e para o TNS Sofres, 52%.
Hollande será o segundo presidente socialista eleito no país e traz a esquerda de volta ao poder após um hiato de 17 anos. Antes dele, o primeiro socialista eleito presidente foi o francês François Mitterrand.
Dados preliminares do Ministério do Interior francês mostram que a participação dos eleitores superou 78%, um pouco acima do comparecimento do primeiro turno, que fora de cerca de 70,59%.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cachoeira tentou comprar PRTB de Levy Fidelix – Partido tem “causos políticos” em Minas e Divinópolis




O Diretório Estadual em Minas Gerais do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) do Presidente Nacional Levy Fidelix, há alguns meses vem sendo disputado na justiça pelo Senador Clésio Andrade e Jorge Periquito, seu ex-Presidente – Em Divinópolis o vereador e Presidente do partido, Milton Donizete e Jorge Periquito se engalfinharam pelo controle da legenda no município
O atual Presidente do Partido em Divinópolis é o vereador Milton Donizete, que por ele foi eleito. O deputado estadual Fabiano Tolentino, atualmente no PSD também foi eleito pela legenda. (veja matérias relacionadas sobre o partido).

Entre perde e ganha na disputa entre Jorge Periquito e o Senador Clésio Andrade, por enquanto, Clésio ganhou e está no comando da legenda em Minas Gerais, dizem as más línguas que o partido foi parar nas mãos do senador por R$ 3,5 milhões de reais.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Definido pela mulher como 'preso político', o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preparava uma ofensiva política em Goiás. Conversas interceptadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo mostram Cachoeira negociando a compra de um partido.

Os áudios da PF indicam que seria a seção goiana do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), cujo presidente nacional Levy Fidelix é citado em diversas escutas.

O Jornal Nacional divulgou em sua edição desta terça-feira (01/05) que o valor da negociação da compra do PRTB com Carlinhos Cachoeira para o domínio de todo estado de Goiás era R$ 200 mil reais, depois subiu para R$ 300 mil, Carlinhos mandou negociar o valor em R$ 150 mil e chegar no máximo a R$ 200 mil.. Levy Fidelix para a TV Globo desmentiu a história da negociação da venda do partido.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As conversas sobre a compra do partido começam em maio de 2011, quando Cachoeira questiona um aliado sobre a direção da legenda em Goiás. A idéia era tirar do cargo Santana Pires, presidente regional da sigla. Dois dias depois, o contraventor pede a Wladimir Garcêz que envie uma mensagem para alguém, cujo codinome entre o grupo é 'nosso maior', questionando se valia a pena 'pegar' o PRTB.

A PF identificou que o sargento aposentado da Aeronáutica, Idalberto Matias Araújo, o Dadá, também fazia parte da negociação. Em um grampo, Dadá diz a Cachoeira que falou com o advogado (possivelmente do partido) e que ele teria pedido R$ 300 mil. 'Já aumentou aquele valor que falei para você. Falou que era R$ 200 mil, passou para R$ 300 mil', diz Dadá. 'Tá roubando. Que garantia que tem?', pergunta Cachoeira. 'Disse que faz na hora. O presidente vem e faz tudo e vai para o TRE. Resolve tudo', explica o araponga.

Cachoeira então quer saber quanto custa a manutenção anual do partido e Dadá diz que ele não falou sobre o assunto. 'Falou que fica com o Estado todo na mão e nomeia os municípios.' Cachoeira anima-se e diz que é para fechar o negócio por R$ 150 mil: 'Até R$ 200 mil dá para fazer. Fecha logo, mas tem que ter garantia'.

Segundo a PF, em agosto o grupo continuava discutindo o assunto. No início do mês, Dadá liga para Cachoeira perguntando se ele ainda estava interessado 'naquele negócio do partido?' Ele confirma e pergunta qual era a legenda. Dadá responde que é o mesmo partido do Levy, o PRTB.

No dia 11, Cachoeira liga para Dadá e questiona: 'E o negócio do partido lá, o que deu?'. O araponga responde: 'Uai, tá naquele lenga, lenga, o cara quer, tá lá em São Paulo, hoje mesmo ligou, querendo os nomes, mas eu sugeri aquilo que você me falou, 'ó meu irmão, é, vamos visitar lá o 01 do Estado', aí ele falou 'não', que ele ficou de ver com o cara o seguinte: se a gente mandasse um emissário nosso com os nome e se lá o cara quiser trazer a nominata, beleza, entendeu?. Agora entregar os nomes e pegar a nominata no outro dia, eu falei que não tava certo. Aí ele ficou de ver lá com o Levy Fidelix, pra ver se fazia assim, pra mim te falar e mandar mensageiro lá, mandar o negão lá com esses nomes'.

Cachoeira mostra-se satisfeito com a resposta e pede que Dadá verifique o andamento das negociações. Três dias depois, Dadá informa que levaria os nomes para o pessoal do partido. Cachoeira insiste para que o araponga marque uma conversa com Fidelix para 'desenrolar' o assunto. As investigações não revelam se a negociação prosperou.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Engana-se quem pensa que um comunicador não tem medo.

O medo faz parte da atividade cotidiana na coleta e divulgação da informação. A sensação de insegurança movimenta cada passo em busca de fatos.
 
Medo que só aumenta quando se vê a incapacidade diante da covardia, da violência.
 
Mas o medo não pode prevalecer.
 
 
A sensação é de vazio e de perda do rumo diante de tamanha brutalidade.
A quem pedir ajuda? A quem clamar por segurança?
 
O que fazer para proteger?
 
Não há respostas, e o medo prevalece…