segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festa no Jardim Eldorado.

Bairro faz festa para São José Operário

12/04/2012 - 18h40m De 25/04 a 06/05 acontece a Festa da Comunidade São José Operário (Bairro Jardim Eldorado) da Paróquia Santos Reis de Montes Claros. A Festa de São José Operário, tem uma programação extensa com missas , procissão com a imagem de São José Operário, hasteamento do Mastro, louvor com bandas sacras e barraquinhas. haverá Missa e encerramento com shows sacros.Segundo o site das Irmãs Paulinas, São José Operário é celebrado no dia 1º de maio, data também de comemorar e continuar na luta, no mundo, por melhores condições de trabalho para as pessoas humanas. O histórico do site compara São José, pai adotivo de Jesus, com cada trabalhador(a) deste mundo.
- Basta traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de São José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo dar a vida pela humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos, para entender os motivos que levaram o papa Pio XII a instituir a festa de São José Trabalhador, em 1955, na mesma data em que se comemora o dia do trabalho em quase todo o planeta, explicam as Irmãs Paulinas na introdução do texto.
 

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Polícia encontra carro de jovens do ES desaparecidos



Carro encontrado dentro do Rio Mucuri. (Foto: Divulgação/PRF)A Polícia encontrou, no início da noite de terça-feira, 24, o carro com os cinco jovens desaparecidos desde a última sexta-feira, 20, quando seguiam de São Mateus, no Espírito Santo, em direção ao sul da Bahia. O veículo foi localizado debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, em território baiano. O resgate dos corpos terminou na madrugada desta quarta-feira, quando a polícia usou um gincho para puxar o veículo. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade Teixeira de Freitas, onde aguardam o reconhecimento dos familiares.

Leia mais:
Carro vai parar dentro de entrada de estação de metrô em Paris
Scotland Yard diz que existe possibilidade de Madeleine McCann estar viva
Sepultado corpo de ator que se enforcou por acidente


A polícia trabalha com a hipótese de acidente devido as condições em que se encontrava o veículo. A ideia leva em consideração os cálculos de distância e frenagem realizados no local do acidente que teria sido uma curva. A região onde foram encontrados os corpos, a 2 km da divisa com o Espírito Santo, é marcada por alto índice de acidentes.

A perícia tem fortes indícios de que os corpos são dos jovens desaparecidos.Dentro do carro foram encontrados documentos do proprietário do carro, André Galão, além de objetos descritos pelas famílias. Três corpos estavam no banco de trás e um no banco do motorista, o carona que foi achado próximo ao rio. De acordo com o perito Alexson Magalhães, as vítimas utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.

Informações foram repassadas pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar da Bahia, Ivanildo Silva. Segundo ele, a placa do carro confirma que o veículo pertencia aos jovens. O resgate foi realizado com a ajuda de contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML e da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Ainda na da manhã de terça-feira, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp-ES), chegou a afirmar que a Polícia Militar da Bahia havia encontrado um carro semelhante ao dos jovens, em uma via que serve de acesso à rodovia BR-418, a 12 km do distrito de Posto de Mata. No entanto, não foi achado qualquer indício dos jovens, afirmou o titular da Superintendência de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, que sobrevoou a região durante o dia.

Os cinco universitários desaparecidos. (Foto: Reprodução / TV Gazeta)
Os universitários Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, de 21, Marllonn Amaral, de 21, Rosaflor Oliveira, de 24, e André Galão, de 28, estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, a caminho de Prado, na Bahia, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe de Izadora. Desde então, eles não foram mais vistos e não se comunicaram mais com os familiares.
Segundo o delegado Danilo Bahiense, eles foram vistos vivos, pela última vez, em um posto de combustível na cidade de Mucuri. As polícias do Espírito Santo e Bahia realizavam as buscas por terra e através de helicópteros, desde o último domingo.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Prefeitura de Moc mais uma vez foi ocupada pela Polícia




Em junho do ano passado a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na Prefeitura.


Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público ocupam a Prefeitura
O prédio da Prefeitura de Montes Claros voltou a ser ocupada por agentes da Polícia Federal, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e procuradores do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A operação, feita sem alarde, teve o objetivo de fazer uma varredura nas contas do ainda prefeito.
A ocupação contou com o reforço de funcionários do setor de engenharia do TCE. Eles estão investigando os indícios de corrupção que assolam a gestão Leite. Apenas TCE enviou 22 técnicos para analisar as contas, fato nunca acontecido na cidade. O máximo de técnicos que compareciam para analise de rotina não ultrapassava 5.
Como o próprio ainda prefeito costuma dizer ““onde há fumaça há fogo”. Também é da lavra dele a frase segundo a qual “a Polícia Federal não entra na Prefeitura para tomar cafezinho”. Com base nisso, é bom ele colocar a barba de molho porque, mesmo tendo certa regalia com alguns magistrados, os comentários de corrupção no seu governo são constantes e os tempos de impunidade estão acabando.
O bom ladrão - Em junho do ano passado a Polícia Federal investigou irregularidades na Prefeitura de Montes Claros, cumprindo mandado de busca e apreensão.
Foram aprendidos documentos e computadores durante a operação intitulada “1655” - uma referência ao ano em que o Padre Antonio Vieira proferiu o sermão do “bom ladrão” perante a Corte Portuguesa.
O resultado das investigações do material apreendido não foi divulgado. Talvez seja por causa da operação "O bom ladrão" que um “mutirão” esteja acontecendo dentro da Prefeitura.

Fonte:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aparição de óvni desperta curiosidade no Norte de Minas



Objeto teria surgido em Montes Claros e Juramento, no último dia 16, e em Brasília de Minas e Luislândia no dia 21
 Girleno Alencar - Do Hoje em Dia
Um objeto voador não identificado (óvni) tem despertado a curiosidade dos norte-mineiros. Ele teria aparecido em Montes Claros e Juramento, no último dia 16, e em Brasília de Minas e Luislândia no dia 21. Moradores disseram ter visto uma luz azul cruzando o céu. O assunto caiu na internet e se espalhou na região.    
O ambientalista Eduardo Gomes, do Instituto Grande Sertão e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema), fotografou o óvni por acaso. Ele contou que tirava fotos de morcegos, no quintal de casa, no mesmo momento da aparição do objeto. Ao descarregar as fotografias no computador, viu no céu um efeito de luz, parecido com um cometa com uma cauda suave, se deslocando no sentido leste-oeste.    
Morador do bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, Alan Chaves relatou, pela internet, que descia a rua Engenheiro Veloso no dia 16 de fevereiro, às 19h45, quando viu um objeto cruzando o céu, horizontalmente, na direção leste-oeste. “O objeto era azul e se movia de maneira perfeitamente paralela ao horizonte. Na hora, pensei que se tratava de um meteoro ou algo do tipo. O objeto se apagou e, um segundo depois, se acendeu de novo e continuou o trajeto. Foi quando eu percebi que não fazia nenhum sentido um meteoro fazer isso e nem traçar uma linha rente ao horizonte”, diz.    
Alan cita que o óvni desapareceu e surgiu novamente, fazendo uma trajetória inversa, em direção ao chão, até que sumiu. Pouco depois, reapareceu, só quem em um tamanho muito maior. “Antes era um ponto no horizonte. Agora, se assemelhava a uma forma geométrica, como um triângulo. E tinha uma luz extremamente intensa que oscilava, como a luz de um poste variando entre uns 10 a 30 metros de distância”, conta.    
O ambientalista José Ponciano Neto, do Conselho de Política Ambiental do Norte de Minas e gerente da barragem de Juramento, diz que foi procurado por vários moradores do município, que relataram terem visto o óvni. Pelo fato de haver uma estação climatológica na barragem, Neto acredita que se tratava de um balão meteorológico para estudar o clima.  
O mesmo fenômeno foi registrado no dia 21, à noite, na cidade de Brasília de Minas. A servidora pública Dilva Pereira Costa lembra que viu uma luz forte, que parecia uma estrela cadente, no céu. Na cidade de Luislândia, que fica a 30 quilômetros, os moradores também notaram a luz.    Nesta quinta-feira (23), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que não estuda óvnis e, portanto, não tem como avaliar o caso registrado em Montes Claros e outras cidades do Norte de Minas. “Dentro do espaço aéreo brasileiro, ‘objetos’ podem ser rastreados pela Aeronáutica. Não temos instrumentação que registre esse tipo de ocorrência no céu ou espaço”, destaca a nota, enviada pela assessoria de imprensa.    
A assessoria de comunicação da Cemig no Norte de Minas também descartou a possibilidade de o suposto objeto voador ser um dos seus balões meteorológicos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um computador por aluno não saiu do outdoor


A promessa da atual administração de implantar o programa Um computador por aluno nas escolas municipais de Montes Claros ainda não saiu do papel, conforme mostra reportagem de O Norte. Nem mesmo o estudante Moisés Francisco, de 13 anos, que aparece no outdoor como garoto propaganda do projeto, recebeu o computador.
Morador do bairro Ciro dos Anjos, Moisés é estudante da 5ª série da Escola Estadual Mestra Fininha. Ele foi escolhido aleatoriamente entre o final do ano passado e início deste ano para participar de propaganda da prefeitura. Ele lembra que no início achou a ideia bastante interessante, já que ele e os demais colegas da escola iriam ter uma ferramenta a mais para estudar. Quatro meses depois, ele ainda tem esperança de ter um computador.
-Tenho vontade sim, de ter um computador para estudar, pesquisar e utilizá-lo para muitas coisas na escola. Meus colegas sempre me perguntam quando os computadores vão chegar e eu respondo que não sei. Mas, tomara que a gente não se canse de esperar, disse o menino.
A avó e mãe de criação do garoto, Elvira Francisca da Costa, de 58 anos, disse que o neto ficou muito empolgado na época da propaganda e achou que a escola seria a primeira a ser beneficiada.
Sobre o número de professores que utilizavam computador em sala de aula, o garoto foi enfático.
-Oh, tenho as disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, inglês e educação religiosa. Até hoje, eu só vi o professor de educação religiosa com notebook e eu acho que ele comprou com o dinheiro dele. Nossos professores ainda não receberam computadores, disse.
O diretor da Escola Estadual Mestra Fininha, José Maria Martins, confirmou que os cerca de 700 alunos ainda não receberam as máquinas. Mas garantiu que 80% dos professores já receberam o computador para trabalhar em sala de aula. Segundo Martins, muitos docentes estão sendo capacitados e por isso ainda não estão utilizando as máquinas.
-A Secretaria da Educação ficou de entregar os computadores para os alunos até o final deste mês e início do mês seguinte. Enquanto isso, está capacitando os professores. Segundo a Secretaria de Educação, os computadores já foram comprados. O que falta é aquisição do carrinho, equipamento que será usado para guardar os laptops, explicou.
De acordo com o diretor, a previsão é de que a escola receba 300 computadores, para atender alunos no turno da manhã (350) e a tarde (350).
-Os laptops não serão levados para a casa, nem pelos professores, nem pelos alunos. São de patrimônio da prefeitura. A expectativa é de que os computadores atendam os alunos no segundo semestre.
No mês passado, notícia divulgada pela atual administração em jornais locais, dava conta de que a partir do dia 16 de março, todas as escolas municipais (26) e 12 escolas rurais teriam computadores para professores e alunos trabalharem em sala de aula, um total de 5.900 laptops. A prefeitura chegou a realizar lançamento do programa, na Escola Normal. Na ocasião, a secretaria de educação informou que o município investiu cerca de 3 milhões de reais na infraestrutura tecnológica e 2 milhões e 60 mil reais na compra dos computadores.
Os outdoors com a propaganda do Programa Um computador por aluno podem ser encontrados em diversos pontos da cidade, entre eles na avenida José Correia Machado, já os computadores ainda não chegaram às escolas!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Montes Claros: Juiz manda devolver R$ 1,2 mi aos cofres públicos

Reportagem do Hoje em Dia:

 “Moc investiu irregularmente R$ 1,2 milhão em time de vôlei”
O time de volei dirigido pelo filho do prefeito  recebeu mais de 1 milhão
O juiz Richardson Xavier, da 2º Vara da Fazenda Pública de Montes Claros, determinou ontem que sejam devolvidos aos cofres públicos municipais R$ 1,230 milhão que a prefeitura da cidade aplicou na fundação de Desenvolvimento Educacional de Montes Claros Ibituruna (Funadem). Além disso, suspendeu qualquer investimento da prefeitura na manutenção do time de vôlei da cidade. O juiz atendeu a uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público. Na manhã de ontem, o prefeito Luiz Tadeu Leite anunciou que recorrerá ao tribunal de Justiça de Minas Gerais para reverter a liminar. Leite afirmou que a ação pode atrapalhar o andamento do time de vôlei, que, como zebra, foi vice-campeão da Superliga Masculina na última temporada.
Os promotores Felipe Gustavo Gonçalves Caires, Flávio Márcio Lopes Pinheiro, José Aparecido Gomes Rodrigues e Paulo Vinicius de Magalhães Cabreira Entendem que o prefeito Luiz Tadeu Leite e o ex-secretário municipal de Esportes, Sebastião Wellington Pimenta de Figueiredo, não poderiam ter feito repasses à Funadem, que tinha como diretor Luiz Tadeu Martins Filho, filho do prefeito. Por isso, não poderia assinar o convênio ou receber qualquer tipo de recursos municipais. Os quatro promotores citam que em 17 de julho de 2009, a Câmara Municipal de Montes Claros aprovou a lei 4.115, autorizando o repasse de R$ 550 mil para a manutenção da equipe, conforme convênio assinado em 31 julho, com empenhos autorizado-res até dia 6 de novembro. Porém, no dia 10 de agosto de 2009, Tadeuzinho, filho do prefeito, assinou Termo de Adesão de prestador de serviços voluntário, em que pelo contrato, define que ele passaria a agir nas atividades de direção da equipe de vôlei – Projeto Montes Claros – Funadem. Os promotores salientam que as investigações comprovaram que o filho do prefeito atuou no contato com o público externo do próprio time, sendo inexistente sua atuação como direto perante o público interno, pois pretendia apenas aparecer para o eleitorado.
Na ação impetrada, os promotores salientam que em 6 de maio de 2010 Tadeuzinho se afastou da fundação de diretor voluntário do time e, em 9 de junho, a Câmara Municipal autorizou, por meio da Lei 4.235, o repasse de R$ 900 mil para a Funadem. Segundo eles, a Lei Orgânica Municipal é clara ao proibir contratações do município com os agentes políticos ou parentes próximos e determina que a referida proibição vigore entre o início das funções do agente e seis meses depois do término dessas funções. Eles salientam que não há nenhum problema em repassar os recursos dentro do que determina a lei.
Além disso, reiteram que o MP não pretende impedir o apoio ao esporte em Montes Claros. Outro argumento do MP é que o repasse da verba causa desfalque em outras áreas essenciais dos serviços públicos municipais, como o caos na saúde montes-clarense, que obriga moradores a acionarem a Justiça para obterem o tratamento pelo SUS. Na manhã de ontem, o prefeito explicou que a ação judicial tem como objetivo afetar a campanha do seu filho à Assembléia Legislativa. Segundo ele, há mais de oito anos que o assunto está sendo discutido. Tadeu reclamou que o juiz não tenha convocado a prefeitura para dar a sua versão dos fatos. Para ele, a principal conseqüência é o fim do time de vôlei na cidade.


fonte:  http://blog.chicomaia.com.br/2010/08/19/uso-politico-do-volei-gera-acao-judicial-em-montes-claros-juiz-manda-devolver-r-12-mi-aos-cofres-publicos/

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Política do Milk Shake



o início do século passado, a chamada política do Café com Leite que consistia na alternância do poder entre os estados de Minas Gerais e São Paulo muito fora criticada pelos historiadores contemporâneos. Em Montes Claros, nos últimos 30 anos, o Governo Municipal também esteve nas mãos de poucos, que se revezavam no comando da maior cidade Norte Mineira. O curioso é que nessa cidade de dimensões metropolitanas, o Café com Leite evoluiu para a "política do Milk Shake", em que o Leite que sempre foi azedo, tem recebido misturas, ingredientes, que, apesar de serem de diversos sabores, não conseguem lhe tirar do seu destino final, que é tonar-se Coalhado, destino não distante, tamanha é a estagnação em que se encontra.
Para não ir tão longe voltemos ao ano de 2008, quando esse Leite, na época sem procura, esquecido nas prateleiras do passado, com uma jogada de mestre, convenceu o ingrediente banana Pereira, a ceder sua fiel escudeira, para ser também mais um elemento desse Milk Shake, lançando-a como candidata a vice prefeita. Fator esse que decidiu a eleição municipal de Montes Claros, retornando com o Leite estragado para o último andar do comércio de empregos da Cula Mangabeira. Assim, esse Leite ora rotulado pela marca Cristina, da comunidade dos Pereiras, também conseguiu colocar nesse Shake, ingredientes mais diversos, como os Ataídes, que de tanto baterem no Leite, passaram, agora, a compor o sabor dessa mistura que tanto faz mal a população montesclarense. Logo, em 2009, essa mistura de Leite com Pereiras e Ataídes perceberam que faltava uma pitada de Pimenta para completar o veneno a ser servido, e foi assim, que a turma dos pimentas, lá do quartel do comandante Carlos, prestes a se aposentar, misturou-se a aquilo que seria servido aos mais de 400 mil cidadãos de bem, que mereciam algo muito mais saudável, tamanha a luta desse povo.Chega de Leite estragado, de leitinho, ou de qualquer ingrediente desse Milk Shake. É hora de mudar o cardápio.
Müller Maldonado
TEXTO PUBLICADO NO FACEBOOK "MONTES CLAROS ACORDA"

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Malhação de Judas tem prefeito como alvo

O  Psol é o principal partido quem vem denunciando o abandono que encontra a cidade
Cobrado pelas promessas eleitorais, o ainda prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite continua como Judas da população, principalmente a mais carente. Este ano, a tradicional malhação prepara bonecos que serão surrados e queimados, pinchados de Fora Tadeu! Um dos Judas que será surrado pela traição, mentiras e perseguição é o Tadeu Judas da Vila Sion.
Tadeu Leite, é considerado o pior prefeito do país (avaliado com mais de 80% de rejeição) por causa de uma administração desastrosa e cheia de indícios de corrupção, que vem sendo pressionado pelos movimentos sociais e principalmente, pelos adeptos das redes sociais pedindo seu impeachment. Eles criaram o movimento Fora Tadeu que acabou espalhando para o mundo inteiro e copiado em várias cidades. Além de vÍdeos postados no youtub quase diariamente.
O  Psol é o principal partido quem vem denunciando o abandono que encontra a cidade, e pedindo agilidade das autoridades nos vários processos de improbidade administrativa contra Luiz Tadeu Leite, que dorme em berço esplêndido nas prateleiras do Fórum de Montes Claros, dentre eles, o caso CESU, o prédio fantasma que ele construiu ao lado dos nossos magistrados e até hoje não teve nenhuma sentença, mesmo passando quase duas décadas.
Infelizmente, o ainda prefeito conta com o apoio do legislativo e parte do judiciário da cidade, e acaba ficando impune.
fonte : http://www.emcimadanoticia.com/index.php/noticias-locais/249-judas-tadeu

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Garoto de 4 anos que tem doença rara emociona mineiros

"Obrigado meu Deus por mais um dia de vida", Lucas 4  anos
O caso do menino Lucas foi mostrado em Programa da TV alterosa
A história do garotinho Lucas, de 4 anos, exibida no Programa TV Verdade nos dias primeiro e dois de fevereiro, emocionou toda Minas Gerais, principalmente as pessoas do Norte de Minas já que Lucas é da cidade de Montes Claros. Muita gente se comoveu e se dispôs a ajudar. O menino tem epidermólise bolhosa, uma doença da pele que não tem cura, mas tem tratamento que ameniza a dor.

A equipe do Jornal Acontece conversou com o pai de Lucas por telefone. Hélio Pereira Costa nos disse que seu filho precisa de muitos cuidados para ter uma melhor qualidade de vida. De acordo com ele, a doença do menino provoca diversas lesões no corpo, por isso ele precisa de uma atenção especial diariamente.

Após a exposição do caso na mídia, a família já recebeu bastante ajuda. Segundo Hélio, todas as doações serão para investimento no tratamento e também nos estudos do garotinho que começa a frequentar a escola neste ano. 

O pai do menino disse que toda ajuda da sociedade é bem vinda, pois Lucas faz constantemente tratamento dentário, tratamento de garganta, fisioterapia e precisa também fazer uma cirurgia nas mãos porque os dedinhos do garoto ficam colados. Segundo Hélio os gastos com transporte também são elevados, pois a família mora no bairro Maracanã que fica um pouco distante das cínicas e consultórios em que Lucas necessita ir com muita frequencia. 

"Todos os dias Lucas precisa fazer vários curativos. Sempre após a gente terminar de trocar os curativos, ele pergunta: terminou mamãe? Após isso Lucas agradece: (obrigado meu Deus por mais um dia de vida)", relata o pai do garoto.

Quem quiser ajudar a família de Lucas pode fazer doação por meio desta conta bancária:
Banco Itaú Agência: 0238
Conta Poupança: 86668-5/500
Vanessa Alves Costa - (Mãe do Lucas)
CPF: 052.411.296-77
Desde já a família agradece!
 
Assista a reportagem :
http://www.youtube.com/watch?v=7Z3ljcSi2pQ&feature=related

Enquanto isso....estamos enchendo o bolso de Gustavo Lima de dinheiro...

Gustavo Lima desfila em carrão!

Na madrugada desta quinta-feira, 5, apresentadora e cantor deixaram juntos uma boate em São Paulo.

Do EGO, em São Paulo
Depois de conversar ao pé do ouvido com Selton Mello, Helen Ganzarolli deixou uma boate em São Paulo acompanhada de Gusttavo Lima. Já era madrugada desta quinta-feira, 5, quando a apresentadora e cantor deixaram o local no carrão do dele. Decotada, Helen usou o para-sol para evitar os flashes. Será que tá rolando?
Helen Ganzarolli e deixa boate em São Paulo com Gusttavo Lima (Foto: Francisco Cepeda e Danilo Carvalho/ Ag. News)Helen Ganzarolli tenta evitar os flashes ao deixar boate em São Paulo com Gusttavo Lima
Helen Ganzarolli e deixa boate em São Paulo com Gusttavo Lima (Foto: Francisco Cepeda e Danilo Carvalho/ Ag. News)Helen Ganzarolli e deixa boate em São Paulo com Gusttavo Lima
Helen Ganzarolli e deixa boate em São Paulo com Gusttavo Lima (Foto: Francisco Cepeda e Danilo Carvalho/ Ag. News)Helen Ganzarolli e deixa boate em São Paulo com Gusttavo Lima

domingo, 1 de abril de 2012

Tadeu Leite perde mandato.

Justiça cassa Tadeu

Prefeito de Montes Claros perde mandato 

Depois de quase 20 anos dormindo em sono profundo no Fórum de Montes Claros sem nenhuma decisão, o processo 1.0433.01.038756-4/0001 teve um final feliz.
A justiça de Montes Claros acabou de condenar o prefeito Luiz Leite (PMDB) a devolver o dinheiro sumido do CESU – Centro de Ensino Supletivo, além de cassar seus direitos políticos. Na época, o prefeito Luiz Tadeu Leite prestou contas na Câmara Municipal provando que construiu uma escola, bem ao lado do Fórum, o CESU – Centro de Ensino Supletivo -, mas a dita escola nunca existiu.
Ninguém acreditava que a nossa justiça fosse punir Tadeu Leite, uma vez que ele costuma dizer que a Justiça de Montes Claros é influenciada pelo churrasco, elém de empregar esposa, irmão etc de determinado juiz e vive patrocinando churrasco com outros. Sua influência no judiciário é tanta, que ele manda até juiz depois do expediente e sem distribuição, aprender jornal que fala a verdade, usando inclusive a Guarda Municipal para substituir o oficial de justiça.
Infelizmente, hoje é primeiro de abril e o ainda prefeito continua impune, mesmo com dezenas de processos dormindo em berço esplêndido nas prateleiras do Fórum de Montes Claros, a maioria por improbidade administrativa. Até quando doutores?

fonte:http://www.emcimadanoticia.com/index.php/noticias-locais/240-justica-cassa-tadeu