
27/01/2012

Há também fortes indícios de excesso de contratações e possíveis funcionários fantasmas na prefeitura de Montes Claros, haja vista a dificuldade de se obter o documento solicitado.
– Convenhamos, se não há nada de errado, não tem porque não tornar pública a relação destes funcionários, que são pagos com dinheiro do povo.
Desde o início do ano de 2010, vem sendo solicitado informações como nome, data de admissão, local de trabalho e salário e acerca dos funcionários não concursados.
A prefeitura não enviou a relação dos contratados, alegando que o fornecimento de tal documentação é matéria que se encontra sub judice (...).
A expectativa é de que com o início do ano parlamentar, os promotores já tenham analisado a representação.
No documento apresentado ao MP, desde o início da atual administração, a prefeitura tem realizado concursos públicos para preenchimento de vagas, sem, empossar os aprovados nos cargos.
O problema é maior do que se pode imaginar, pois já se sabe da existência de várias pessoas em listas de espera para cargos ofertados em concursos públicos, que estão sendo substituídas por contratações irregulares pelo município de Montes Claros.
Segundo o documento, foi requerida à Secretaria Municipal de Administração, a relação dos servidores contratados em 2011, até a presente data, separados por secretarias, contendo ainda os seguintes dados detalhadamente: nome, data de admissão, local de trabalho, cargo e salário.
Enquanto não sai a lista oficial de contratados da prefeitura, circula na cidade a informação de que existam mais de 6 mil contratados contra 4 mil concursos, produzindo uma pesada folha de pagamento. Certo mesmo é que, em cargos comissionados, existem 700 contratados, número este revelado pelo próprio prefeito em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião, sugestão ou critica é muito importante!