segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Montes Claros retroagiu décadas na gestão de Tadeu Leite

Montes Claros retroagiu décadas na gestão de Tadeu Leite

O Movimento Fora Tadeu, promete continuar denunciando os desmandos do ainda prefeito
O Movimento Fora Tadeu, promete continuar denunciando os desmandos do ainda prefeito
Enquantodesgoverno municipal continua propagandeando que Montes Claros se encontra num círculo virtuoso de desenvolvimento, pesquisa do Sebrae publicada recentemente aponta que o Norte de Minas é uma das regiões com os mais baixos índices de competitividade e que Montes Claros despencou da 12 ª  para a 23ª colocação no ranking das mais competitivas do Estado.
A cidade mais competitiva de Minas Gerais é a capital, Belo Horizonte.
Todos os 853 municípios mineiros são analisados no Índice de Competitividade. A pesquisa analisa cinco subíndices: Performance Econômica, que é o desempenho do mercado local; Capacidade de Alavancagem do Governo, referente às finanças públicas; Quadro Social, sobre os indicadores sociais; Suporte aos Negócios, que compreende mercado de trabalho e instituições de apoio; e Infraestrutura, que considera a educação, saúde e meio ambiente.
“Os subíndices permitem uma análise individualizada de cada cidade, macro e microrregião, detectando vantagens e dificuldades para o desenvolvimento dos negócios”, ressalta a analista Venússia Santos, da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae em Minas Gerais.
A metodologia adotada prevê que os resultados obedeçam a uma escala de 0 a 100 pontos, assim definidos: 0 a 20, nível de competitividade muito baixo; acima de 20 e até 40, competitividade baixa; de 40 a 60, competitividade média; entre 60 e 80, competitividade alta; e, acima de 80 até 100, competitividade muito alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, sugestão ou critica é muito importante!