quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Faculdade de Ruy Muniz será despejada por não pagar aluguel.

 
Escola afirma que vai  recorrer da decisão  (Euler Junior/EM/D.A Press)
A Justiça determinou o despejo da faculdade e do pré-vestibular Promove ( que pertence ao grupo SOEBRAS) o prédio fica na Avenida João Pinheiro, 164, no Centro de BH, por falta de pagamento do aluguel. Cerca de 3,5 mil alunos que estudam no local estão em meio a um fogo cruzado entre a Soebras Associação Educativa do Brasil, que em 2006 comprou a rede de ensino, e um ex-funcionário, Geraldo Barbosa, detentor de 25% do imóvel. À decisão, publicada no Diário do Judiciário, cabe recurso, mas deixa alunos temerosos.
A Soebras pertence ao senhor Ruy Muniz de Montes Claros, ele quer abraçar o mundo e não consegue. Tem comprado escolas em situação dificil e tornadoas "filantrópicas"com isso oferecer educação particular e não pagando impostos. Esse é um caso, outros logo virão.

Segundo Rodrigo Pereira Ribeiro de Oliveira, advogado do autor da ação, a Soebras detém 75% do prédio e deve R$ 600 mil de aluguel a Barbosa. “Se não acertarem a dívida nem saírem em 30 dias serão obrigados a se retirar de forma compulsória”, afirma Oliveira, ressaltando que já houve tentativa de vários acordos com instituição.

O diretor de Planejamento e Marketing do grupo Promove Soebras, Thiago Muniz, afirma que a escola vai recorrer e que não há possibilidade de os estudantes ficarem prejudicados. “A Soebras detem 75% do imóvel. Não há como a Justiça despejar o proprietário do prédio. O que pode ser feito é a divisão do patrimônio. Houve a tentativa de negociar o aluguel com o Geraldo Barbosa, que tornou-se proprietário a partir de uma ação trabalhista, mas o preço continua muito acima do mercado”, diz Muniz.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/06/interna_gerais,254636/justica-confirma-despejo-da-faculdade-promove-por-falta-de-pagamento-de-aluguel.shtml
acessado 13-10-2011  14:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião, sugestão ou critica é muito importante!