sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Presente de Grego, 62 garis demitidos




Samuel Nunes
Repórter

- Ganhamos um presente de grego neste dia 28, onde é comemorado o dia do servidor público municipal.

Este foi o desabafo de 62 garis que trabalhavam até o início deste ano, na Prefeitura de Montes Claros. Contratados pela empresa Revita, foram surpreendidos ao chegarem para trabalhar e receber a notícia de que estão desempregados. A alegação da empresa é de que o repasse por parte da prefeitura, para pagamento dos garis, estaria atrasado a alguns meses.

Samuel Nunes

Garis se concentraram em frente a câmara municipal e depois se dirigiram para a porta da prefeitura

Reunidos em frente à Câmara Municipal na manhã de ontem, os garis demonstrando revolta e indignação, se dirigiram logo depois para a porta da prefeitura. Depois de alguns minutos decidiram eleger os vereadores da oposição à atual administração, o pastor Altemar e Cláudio Rodrigues, para representá-los e fazer a ponte de negociação com o executivo.

Os parlamentares foram ao terceiro andar da prefeitura para buscar uma explicação por parte do executivo quanto a esta situação. No entanto, não conseguiram conversar com o prefeito que estava em viajem e foram recebidos pelo secretário da Fazenda, Elias Siufi e Pedro Narciso que responde pelas secretarias de Articulação Institucional e de Agricultura. Logo após a reunião, a informação passada aos garis é de que uma solução seria tomada e que, se porventura, não houvesse a possibilidade de voltar ao trabalho na Revita, poderiam ser recontratados pela Prefeitura.

Indignação

Dionísia Ferreira de Souza tem 11 anos de prefeitura e no início do ano, precisamente no mês de março, foi contratada pela Revita para trabalhar na função de gari. Desesperada, ela afirma ainda ter esperança de que a situação seja resolvida e de que ela passe um natal tranqüilo com sua família.

- Quando saímos da prefeitura e fomos trabalhar na Revita, a promessa é de que não perderíamos o emprego. Como eles fazem esta covardia com a gente agora? Se a prefeitura não faz o repasse como a empresa pode nos pagar? Questiona.

Ela completa - Queremos nosso emprego de volta.

Vilma Terezinha, gari, classifica como injusta estas demissões e salienta que foram obrigados a sair da prefeitura e contratados pela Revita. Ela espera que a situação deles volte ao normal. No entanto, todos os 62 garis irão cumprir aviso às vésperas das festividades de final de ano.

Valdivino Batista ao mesmo tempo em que lamenta a perda do emprego, ironiza a situação:

- Este é um verdadeiro presente que ganhamos, mas de grego. Usaram a Revita para nos mandar embora e como estes trabalhadores e trabalhadoras vão sustentar suas famílias? Pergunta.

A colega de trabalho, Maria das Dores Pereira, vai além e afirma que este presente ela jamais irá esquecer. Maria Valdivina Oliveira salienta que depende deste emprego para tirar o sustento de sua família. A expectativa dela é de que volte, em breve, ao posto de trabalho.

Uma reunião aconteceu na tarde de ontem entre o prefeito e os secretários Elias Siuf, Pedro Narciso e João Ferro para se chegar a uma decisão quanto a este assunto, mas até o fechamento desta edição não se sabia qual o resultado prático da mesma.

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé: 'Meu irmão vai continuar sozinho'

Parece que uma das duplas de maior sucesso da música popular brasileira está estremecida. Boatos começaram a circular no Twitter na noite desta quinta-feira, 27, dando conta de que Zezé Di Camargo e Luciano teriam brigado durante um show deles em Curitiba, nesta noite.
“Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, escreveu um fã no Twitter contando o que se passava no Teatro Guaíra, onde a dupla tem show marcado para esta quinta-feira, 27, e na sexta-feira, 28.
“O Luciano subiu no palco agora e pediu desculpas. Falou que no final do ano a dupla termina”, escreveu outro, que foi rapidamente repercutido pelo perfil do tuiteiro Hugo Gloss.
Luciano sozinho no palco, conversando com a plateia (Foto: Reprodução/Reprodução)Luciano conversa plateia (Foto: Reprodução)
"Meu irmão vai continuar sozinho'         Logo depois, um vídeo foi postado no Youtube mostrando Luciano explicando o que se passava e já fazendo uma espécie de discurso de despedida.
"Em março, todo mundo sabe que é o nosso navio. Depois disso, vou abandonar os palcos. Está impossível para mim e há muito tempo que venho brigando com isso. Eu não consigo mais lidar com isso. E a culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Não era para eu estar aqui agora, mas vou dar o máximo de mim aqui. Podem ter certeza! Até o final do ano, vou cumprir todo os meus compromissos. Mas ano que vem, meu irmão vai seguir carreira sozinho e vocês vão ser, com certeza, a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Adeus de coração e obrigado", diz ele no vídeo.
Zezé Di Camargo cantando sozinho no palco (Foto: Reprodução/Reprodução)Zezé Di Camargo começou o show cantando sozinho
(Foto: Reprodução)
Equipe desmente fim da dupla                  Na tentativa de acalmar os ânimos, o perfil da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter tratou de desmentir o fim da dupla. Segundo a equipe dos sertanejos, tratou-se apenas de um mal-entendido entre irmãos.
"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", dizia o comunicado no microblog.

 Camila Camargo, filha de Zezé, também se manifestou pelo Twitter ao saber do desentendimento do pai e do tio no show em Curitiba.

"Gente calma! Essa história não está confirmada, não estou sabendo de nada. Meu pai está no meio de um show, por isso não consigo falar com ele. Acabei de ficar sabendo, mas não tenho confirmação de nada disso. Acabei de ficar sabendo e também estou pasma com tudo isso. Assisti ao vídeo, mas só acredito quando ouvir da boca do meu pai. Às vezes, no calor do momento, falamos coisas sem pensar", escreveu ela ao receber vários questionamentos dos fãs da dupla pelo microblog.

Procurada pelo Blog Luiz Da Mega, a assessoria da dupla disse que só iria se manifestar depois do show.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A PROVA DO ENEM VAZOU (de novo!)

Candidatos de outras escolas afirmam ter tido acesso a questões do Enem.
Alunos do Colégio Christus, em Fortaleza, que tiveram o exame do Enem cancelado pelo MEC nesta quarta-feira (26), afirmam que vão estudar para melhorar a nota em relação à primeira prova. “Queremos melhorar nossa nota, passar a melhor imagem porque repercutiram de forma muito ruim essa notícia”, diz o pré-vestibulando Matheus Atalânio, 18 anos.
Matheus acertou 56 questões no primeiro dia do exame – de um total de 90 – 75 no segundo dia e afirma ter feito uma boa redação. “O colégio preparou bem, independentemente de questões iguais”, diz o aluno.
O aluno afirma também que, quando recebeu o material com as questões semelhantes às do Enem, o professor teria dito: “Esse é o melhor material que temos sobre o Enem; é melhor não mostrar para os concorrentes”. Ele diz também que a anulação da prova para os alunos do Christus é injusta.
O Ministério da Educação anunciou no final da tarde desta quarta-feira (26) que os 639 estudantes do Colégio Christus que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão suas notas anuladas e vão precisar fazer novamente a prova.
O MEC constatou que a escola distribuiu apostilas nas semanas anteriores ao exame com questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas no sábado (22) e domingo (23). Os candidatos do Christus poderão fazer novamente o Enem em 28 e 29 de novembro, dias nos quais o exame será aplicado para pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas. As questões do Enem que aparecem nas apostilas não serão canceladas.
Em nota, a direção do colégio afirmou que as questões constam em um banco de dados de perguntas que a escola recebe de professores, alunos e ex-alunos para promover simulados para o Enem. O colégio diz ainda que “como há o pré-teste de questões utilizadas no Enem, existe a possibilidade de que essas questões caiam no domínio público antes da realização oficial do exame, as quais eventualmente podem compor o banco de dados de professores e de outros profissionais da área de educação”.
Dez questões idênticas
Um estudante cearense ouvido pelo BLOG LUIZ DA MEGA relatou que, depois de ouvir comentários na escola dele sobre a antecipação das questões, resolveu comparar com a prova do Enem. “Comprovei que no material do outro colégio [Christus] havia questões idênticas as das provas de matemática, ciências e linguagens”, afirma. Dizendo-se indignado, o candidato tirou fotos das questões iguais e postou na internet, o que gerou repercussão nas redes sociais. Dois alunos do Christus  confirmaram que receberam quatros livretos do colégio que continham pelo menos 10 questões iguais e uma similar ao Enem.
BLOG comparou as questões dos quatro livretos da escola com os cadernos Azul, da prova de ciências humanas e ciências da natureza, e Amarelo, da prova de linguagens e matemática, do Enem. Há pelo menos 10 questões iguais e uma similar nos materiais.
Na prova de ciências da natureza, foram detectadas 5 questões idênticas às dos livretos. Em matemática e ciências humanas, são duas questões iguais em cada um dos testes. Na prova de linguagem, uma questão idêntica.

ÔNIBUS DA APAE CONTINUA RODANDO

Recentemente a Apae de Montes Claros ganhou no programa Caldeirão do Huck um ônibus novinho para transporte das crianças na tarde de ontem dia 26, o ônibus antigo e em estado precario foi flagrado transportando as crianças da Apae, qual será o destino deste ônibus?? já que a Apae ganhou um ônibus novo???

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assaltantes roubam carros de luxo na Crevac.

 Assaltantes escalam grade de concessionária na avenida Plínio Ribeiro, amarram o porteiro e fogem em dois carros zero quilômetro
um dos veículos levados pelos assaltantes foi o modelo de luxo Ford Fusion
Por volta das 2h30 da madrugada desta terça feira, três assaltantes escalaram a grade de proteção de concessionária de veículos Ford na avenida Plínio Ribeiro (Crevac), que fica no bairro Vera Cruz, aqui em Montes Claros os assaltantes agrediram e amarraram o porteiro, exigiram as chaves dos carros e fugiram em alta velocidade levando dois carros zero quilômetro, sem placa - um Ford Fusion e outro Ford New Fiesta Sedan – os dois de cor prata.

LUIZ DA MEGA comenta:  é evidente que nossa cidade está cada vez mais violenta ,aconteceu a poucos dias um assalto no shoping popular onde também os seguranças foram rendidos, a população e os comerciantes se sentem cada vez mais inseguros,  falta agilidade da Policia Militar no policamento preventivo, que no período noturno é fraco. Nesta semana me chamou atenção uma vam da PM que passava em frente ao Banco do Brasil , os policiais mesmo sem parar a van multaram  um táxi da cidade de Luislândia , onde o motorista pedia uma informação de endereço, fiquei abismado ao ver tanta intolerância , infelizmente o policiamento noturno não ocorre com o mesmo empenho, as multas de trânsito dão mais lucro ao estado.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Liberdade nas ondas do rádio, fm 103,3 está no Ar

A emissora abre espaço para jovens da comunidade,muitos conseguiram abandonar o uso de drogas e hoje vêem na rádio uma promessa de um futuro melhor longe das drogas
Na manhã desta segunda feira a rádio comunitária Mídia Fm (103,3) entrou no Ar , a emissora esteve fora do ar pois a mesma ainda não tem a liberação fornecida pelo ministério das comunicações e consta na lista de emissoras que devem ser fechadas  pela Anatel, segundo o seu diretor (Martins), o processo de liberação de uma emissora comunitária é lento, burocrático e sai caro, e o pior denuncia que em Montes Claros licenças de rádios comunitárias são negociadas por debaixo dos panos enquanto isso quem se esforça para democratizar a comunicação é tratado como bandido,somos perseguidos pela Anatel e até pela policia” conclui o diretor da emissora).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

2 aninhos de vida! feliz aniversário buraco!

Festa de anivesário de um buraco, se transforma em protesto

Moradores interditam rua para comemorar aniversário de um buraco - Samuel Nunes
Moradores interditam rua para comemorar aniversário de um buraco - Samuel Nunes




Moradores da  rua Imperatriz Leopoldina, no bairro independência decidiram protestar realizando uma festa de aniersário para um buraco que existe naquela rua, segundo alguns moradores o buraco completou 2 aninhos de vida no ultimo dia 15 de outubro, durante a festinha de aniversário cerca de 200 moradores se juntaram e bloquearam uma rua do bairro exigindo melhorias, como limpeza, asfaltamento, reforma da quadra poliesportiva e também transporte coletivo urbano de qualidade.


Ana Paula Pires, moradora da rua Imperatriz Leopoldina, reforça a necessidade da Prefeitura realizar o serviço de tapa- buraco na rua.

- Esta manifestação é uma forma de chamarmos  a atenção da sociedade quanto ao caos instalado no bairro e na cidade. Infelizmente, dada as condições nada boas do asfalto, os buracos nesta rua têm causado acidentes gravíssimos, isto também, devido o trânsito intenso no local, conta.

Os moradores esperam não precisar realizar mais aniversários para os buracos das ruas do bairro, mas uma festa para comemorar a qualidade de vida, que a população merece.
* trechos desta reportagem foram extraídos do site http://www.emcimadanoticia.com/

sábado, 15 de outubro de 2011

Vereadores de Moc na mira da justiça


 detectado possíveis irregularidades no uso desses recursos públicos
Câmara de vereadores de Montes Claros
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou este mês uma Recomendação para que a Câmara Municipal de Montes Claros restrinja gastos com a verba de gabinete paga aos vereadores da cidade. A medida foi tomada depois que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Montes Claros detectou possíveis irregularidades na contratação de serviços e produtos usando esses recursos públicos. Outro problema seria a falta, por parte do Legislativo local, de um controle eficaz sobre esses gastos.
Na Recomendação, o promotor de Justiça Paulo Vinícius Cabreira sugere que a Câmara de Montes Claros exclua da verba de gabinete os gastos que os vereadores tiverem com aluguel de veículos, compra de combustíveis, serviço de celular e contratação de consultoria técnica. Em outra parte, Cabreira recomenda que a compra de combustível e o aluguel de veículos sejam realizados diretamente pelo Legislativo. Ainda segundo Cabreira, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirma que é ilícito abastecer veículos particulares de parlamentares por meio desse recurso. Ele também diz que o TCE e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concluíram que gastos com celular devem ser de responsabilidade do vereador.
O promotor de Justiça também recomenda que a Câmara de Montes Claros elabore, em 30 dias, normas de controle de suas despesas e estabeleça critérios que possibilitem a fiscalização daquilo que os vereadores compram com a verba de gabinete. Em outro trecho é recomendado que o Legislativo municipal seja transparente com seus gastos e busque economia na aplicação dos recursos públicos. “A verba de gabinete foi instituída em 2002 com o objetivo de indenizar, exclusivamente, as despesas inerentes ao exercício do mandato dos vereadores. Mas detectamos irregularidades. Por isso expedimos essa Recomendação. Caso não seja acatada, buscaremos a responsabilização dos parlamentares por meio judicial”, afirmou Cabreira.
Atualmente, cada vereador tem por mês a sua disposição cerca de R$ 6.000 de verba de gabinete, podendo essa importância ser gasta com combustível, aluguel de veículos, material de escritório, viagens, consultoria técnica especializada, telefonia fixa e móvel, entre outras coisas. De acordo com um levantamento feito pelo MPMG, em 2009 os vereadores de Montes Claros gastaram cerca de R$ 241 mil com aluguel de veículos, R$ 238 mil com combustível, R$ 112 mil com consultoria técnica e R$ 45 mil com telefonia móvel. Essas contratações teriam sido feitas sem licitação.
Luiz da Mega comenta: 
Luiz da Mega nesta semana assisti uma reportagem onde o vereador joão de deus disse que a verba de gabinete não dá...isso é absurdo..na verdade nem deveria existir verba de gabinete! outro absurdo é os vereadores terem plano de saúde Top! com apartamento e tudo mais, já quem não é vereador tem saúde pública de péssima qualidade ...gente isso tá errado e tem que mudar!




para você não se esquecer quem são os atuais vereadores de Montes Claros


Valcir da Ademoc





Dr Silveira
Edwan do detran
Pastor Elair
Ildeu maia
João de deus
Frank cabelereiro
Alfredo Ramos
Marcos Nem
Pastor Altemar
Raimundo do Inss
Rita Vieira
Athos Mameluque
Claudim da prefeitura
Damásio
vai querer reeleger eles ?     pense nisso!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Faculdade de Ruy Muniz será despejada por não pagar aluguel.

 
Escola afirma que vai  recorrer da decisão  (Euler Junior/EM/D.A Press)
A Justiça determinou o despejo da faculdade e do pré-vestibular Promove ( que pertence ao grupo SOEBRAS) o prédio fica na Avenida João Pinheiro, 164, no Centro de BH, por falta de pagamento do aluguel. Cerca de 3,5 mil alunos que estudam no local estão em meio a um fogo cruzado entre a Soebras Associação Educativa do Brasil, que em 2006 comprou a rede de ensino, e um ex-funcionário, Geraldo Barbosa, detentor de 25% do imóvel. À decisão, publicada no Diário do Judiciário, cabe recurso, mas deixa alunos temerosos.
A Soebras pertence ao senhor Ruy Muniz de Montes Claros, ele quer abraçar o mundo e não consegue. Tem comprado escolas em situação dificil e tornadoas "filantrópicas"com isso oferecer educação particular e não pagando impostos. Esse é um caso, outros logo virão.

Segundo Rodrigo Pereira Ribeiro de Oliveira, advogado do autor da ação, a Soebras detém 75% do prédio e deve R$ 600 mil de aluguel a Barbosa. “Se não acertarem a dívida nem saírem em 30 dias serão obrigados a se retirar de forma compulsória”, afirma Oliveira, ressaltando que já houve tentativa de vários acordos com instituição.

O diretor de Planejamento e Marketing do grupo Promove Soebras, Thiago Muniz, afirma que a escola vai recorrer e que não há possibilidade de os estudantes ficarem prejudicados. “A Soebras detem 75% do imóvel. Não há como a Justiça despejar o proprietário do prédio. O que pode ser feito é a divisão do patrimônio. Houve a tentativa de negociar o aluguel com o Geraldo Barbosa, que tornou-se proprietário a partir de uma ação trabalhista, mas o preço continua muito acima do mercado”, diz Muniz.

fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/10/06/interna_gerais,254636/justica-confirma-despejo-da-faculdade-promove-por-falta-de-pagamento-de-aluguel.shtml
acessado 13-10-2011  14:45

Trem Fantasma faz sucesso no Face Book!

Alguem quer dar uma voltinha?
A esperança move milhares de pessoas que neste feriado dia 12 de outubro manifestaram contra a corrupção dos governantes, aqui em Montes Claros o Face Book é uma das novas ferramentas que ajudam a população a não esquecer de promessas como a do atual prefeito.Tadeu durante a sua campanha prometeu até a implantação de um trem urbano, o trem de Tadeu virou um trem fantasma, impressionante, me lembro dos programas eleitorais onde uma animação em 3d mostrava o trem passando por diversos pontos da cidade, mostrava as pessoas desembarcando em terminais modernos e limpos, bem diferente da realidade que enfrentamos hoje, pontos de ônibus sem nenhuma estrutura, uma das tarifas mais caras do país, e nada de meio passe para os estudantes, desse jeito é melhor irmos de trem fantasma mesmo!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tremor de terra de 2,7 Graus em Montes Claros

Em locais como no bairro Altos São João, o tremor chegou a fazer com moveis caissem.
Sisgmografo Digital1 300x197 Montes Calros   Acabou de acontecer um novo tremor de terra em Montes Claros
Novo tremor de terra em Montes Claros
As 10:00 horas e 23 minutos de hoje  aconteceu mais um de tremer a terra em Montes Claros.
O ultimo tremor em Montes Claros aconteceu a um mês (9/9/2011), com uma intensidade de 2,4 graus.
As 10:00 horas e 23 minutos de hoje acabo de tremer a terra em Montes Claros.
montesclaros01 300x199 O Terremoto foi de 2,7 graus com epicentro em Montes Claros

Segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Prof. Lucas), o tremor foi registrado pela estação sismológica de Caraíbas na zona rural de Itacarambi,
O tremor foi de 2,7 Graus  na escala de Richter que vai de1 a 10 graus.
O Epicentro foi em Montes Claros.
Ainda não se tem informação de danos materiais ou pessoais

domingo, 9 de outubro de 2011

ônibus da Apae será reformado: assista dia 15 caldeirão do Huck

Luiz da Mega todos que ajudaram a divulgar a campanha estão de parabéns, foi a prova de que juntos somos mais, Montes Claros abraçou a causa do ônibus da apae e o resultado está ai!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PERFIL DE UM GÊNIO

Morre um gênio

Steve Jobs nasceu em San Francisco e filho de Joanne Simpson e do imigrante sírio Abdulfattah John Jandali. Os seus pais biológicos deram-no para adopção, pois não lhe podiam proporcionar condições para que Steve se formasse na universidade[10]. Outra versão, no entanto, é que o pai de Joanne não queria o casamento e então ela teria decidido dar o bebê para adoção[11].
Foi adotado por Paul e Clara Hagopian Jobs, que lhe deram o nome de Steven Paul.[12] Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.

 Renúncia e morte

Em 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa diretora da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor.[13]
Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011 em decorrência de um câncer pancreático, contra o qual lutava desde 2004.[14] Foi casado com Laurene Powell Jobs durante 20 anos.

 Carreira

 O começo da Apple

Ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1976 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II.[15] Com a Apple capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, respeitada pela sua ousadia, a partir de 1979 iniciaram em conjunto a criação de um projeto que iria revolucionar tudo em matéria de hardware e software. Era o então projeto Macintosh, que ainda estava em suas cabeças e no papel. Este projeto sugeria o desenvolvimento de uma interface gráfica baseada por navegação de ícones, pastas e janelas (a chamada GUI) tudo isso acionado por um mouse - naqueles tempos os computadores só usavam o teclado - e uma prévia demonstração da tecnologia foi vista por Jobs numa polêmica visita ao PARC da Xerox Corporation, o que lhe rendeu algumas acusações sem provas concretas de espionagem industrial, fato que ainda não foi totalmente esclarecido e ao que tudo indica o modelo do sistema da Xerox foi apenas uma inspiração que desencadeou a criação do primeiro Mac OS (o sistema operacional padrão nos Macintosh).
Em 1984, a Apple lançou o Macintosh, o primeiro e único computador geral com recursos de desenho, tipografia, além de uma interface gráfica abundante.O lançamento do computador foi feito com um grande estardalhaço através de uma campanha publicitária exibida nos intervalos do Super Bowl, evento que atinge picos de audiência enormes. Este comercial de TV foi emblemático pela sua ideia criativa e já demonstrava uma certa rixa entre Apple e IBM. O comercial faz uma analogia ao livro de ficção científica homônimo de George Orwell "1984".[14]

 Saída da Apple - 1985

Em 1985, Jobs foi forçado a deixar a Apple pelo conselho de administração da empresa, e fundou uma outra empresa de computadores, a NeXT. Em 1986, comprou a Pixar da Lucasfilm, que anos mais tarde ficou famosa por uma nova linguagem de animação 3D para desenhos animados. Na década de 1990, a Pixar sob liderança de Steve Jobs produziu o primeiro filme infantil animado na sua totalidade por computador, Toy Story. No dia 24 de janeiro de 2006 a Walt Disney Company adquiriu a Pixar por 7,4 bilhões de dólares.[15] A Disney/Pixar é atualmente o maior estúdio de filmes animados do mundo.

 Retorno a Apple - 1997

Walter Mossberg e Kara Swisher entrevistam Steve Jobs e Bill Gates na conferência 'D5: All Things Digital', no Silicon Valley, em 2007
Em 1996 a Apple, que estava desenvolvendo um novo sistema operacional, comprou de Steve Jobs a NeXT Computer para poder utilizar o NeXTStep como base para o seu novo sistema operacional. Com esta operação Jobs retornou para a Apple - que estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar - em 1997 como consultor. A companhia foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram sua falência.
Depois do sucesso de vendas dos primeiros iMacs, preparou uma nova revolução, a de refazer o famoso Mac OS, criando uma nova e poderosa plataforma que uniu o poder e a estabilidade do sistema Unix com a praticidade e elegância do tradicional Mac OS. Em 2000 foi lançado o Mac OS X.
Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs vem trabalhando muito em ideias criativas deste nível e obtendo sucesso de vendas com elas.
Uma de suas inovações foi ramificar a Apple para além de seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone) e músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com sua loja de venda legal de música pela internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online. O iPod conquistou o público por sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade.
Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones celulares, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3gs (speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.
Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4. Uma das maiores novidades, muito aguardada pelos usuários das versões anteriores, foi a possibilidade do multitask (execução de vários programas simultaneamente), além de câmera com 5 MP com flash, entre outras mudanças. O iPhone 4 foi alvo de polêmicas, após alguns usuários (0,55%, de acordo com a própria fábrica) constatarem que, se tocado em determinado ponto (onde ficava a antena), o equipamento sofria queda de sinal. Poucas semanas depois, Steve Jobs apresentou-se publicamente em uma conferência, admitindo a existência do problema. Para contorná-lo, os usuários teriam duas opções: receber gratuitamente uma espécie de capa para evitar o toque na antena; ou então ir a qualquer loja da Apple para a devolução do dinheiro.

 MacWorld

Steve Jobs fazia anualmente palestras emblemáticas (Keynotes), nas MacWorlds, quando lançava suas tão esperadas ideias para a Apple (e o público se frustrava muito quando não havia novidades convincentes nestes eventos da Apple). Jobs e seus parceiros apresentavam as novidades que a empresa lançaria em cada temporada. Muitas dessas novidades acabavam se tornando tendência de mercado. No final de 2008, a Apple declarou que a MacWorld 2009 seria a última de que a empresa iria participar. Nesta edição do evento, Phil Schiller, vice-presidente de marketing de produtos da Apple na época, foi o palestrante oficial.
 Rivalidades
A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, ex-presidente e dono da Microsoft, já é elemento cultural do setor. Essa disputa pode ser conferida no filme produzido pelo canal de TV a cabo TNT, "Pirates of Silicon Valley" (Piratas do Vale do Silício, na versão em português), que aborda a biografia deles e das suas empresas, algumas vezes de forma exagerada. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os icones e "idolos" que são hoje.[14]

Pixar e Disney

Em 1986, Jobs comprou da Lucasfilm um estúdio de computação gráfica, o Pixar Studios, por 5 milhões de dólares. Com uma parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como o Toy Story, Procurando Nemo, Ratatouille, "Up, Altas Aventuras" e o mais recente " Carros 2 ". Com a compra dos estúdios Pixar pelo grupo de comunicação e entretenimento Walt Disney, Jobs se tornou o maior accionista individual da Disney, onde deveria ocupar um posto no conselho directivo, segundo uma nota divulgada pela empresa compradora no dia da compra, em Janeiro de 2006

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A CHUVA CHEGOU

Na tarde desta terça feira a tão esperada chuva chegou!
e aprevisão é que a chuva dure a semana inteira , desde sábado já era esperado que chovesse no  norte do estado.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Psol reuniu filiados neste domigo dia 02

Aconteceu neste domingo dia 2 de outrubro uma renião com militantes do Psol (partido socialismo e liberdade), na reunião estiveram presentes o presidente estadual do partido (João) e novos membros do partido como Luiz da Mega , também estiveram presentes Thiago Nascimento e Mineirinho, o Psol está desde já mobilizado para atuar nas próximas eleições, ficou definido que todos os militantes atuaram para combater atos como a compra de votos e contratação de pessoas para trabalhar como boca de urna, o partido declarou guerra aos ao grandes empresários que querem usar o seu poder financeiro para coagir eleitores.